Advertisements

Pergunte para o Paulinho

Tenho tido pouco tempo para interagir nos comentários.

Confesso sentir falta.

Todas as terças feiras, responderei as dúvidas que ficarem pendentes nesse espaço.

Fique a vontade.

O tema é livre.

Facebook Comments
Advertisements

80 comentários sobre “Pergunte para o Paulinho

  1. eduardo

    porque todos os titulos do corinthians foram roubados?é esquema antigo ou coincidencia?

    Paulinho: Você está viajando…

  2. Anderson

    Paulinho. Perguntas:
    a) Você por acaso não se utiliza do expediente de alguns donos de blogs, que entram como participantes, para aumentar a frequência certo?
    b) Pergunto porque, fiz um critica ao seu blog sugerindo materias mais diversificadas, e você censurou, e logo em seguida um tal Valmir “criticou a minha critica”. Como ele soube se você não publicou?
    c) O que você acha do Timaço que a MSI, montou no Flamengo?
    d) Você sabe que as mesas redondas, (todas inclusive o linha de Passe) estão com audiências baixissimas em 2008? A que você atribui esse desinteresse do torcedor aos debates sobre futebol neste ano?
    e) Como se explica, a Glogo com o futebol aos domingos estar perdendo no IBOPE, para os canais do SBT, e o dos Bispos?
    Obrigado.

    Paulinho: 1- Claro que não, 2- Você está viajando, 3- Não foi a MSI 4- Onde viu a audiencia do Linha de Passe ? Deixe de ser mentiroso, 5 – O Corinthians costuma dar mais audiencia mesmo

  3. Anderson

    Paulinho. Desculpe mais uma perguntinha. O que você acha dessa campanha todos os dias que o Flavio Prado (pontePretano???) vem fazendo contra o coitado do Herrera?
    Tem alguma ideia de, porque ele faz isso?
    Obrigado.

    Paulinho: Acho desnecessária. Acho que faz pela audiencia

  4. Evandro Meireles

    O Dualib será cassado?

    Quais as consequências prós e contras se ele for cassado?

    Pq no Corinthians não existe uma oposição forte ao Andres?

    Pq a Gaviões tem uma soberania tão grande no Corinthians?

    O Corinthians vive sem Gaviões? Se vive, pq ainda continua a manter essa torcida? Qual o lucro que essa que se diz torcida traz ao clube?

    Paulinho: 1- Acho que será, mas não nesse mandato, 2- Só vejo prós, 3-Existe, 4-Porque o presidente tem o rabo preso e é medroso, 5-Sem dúvida vive, mantem por interesses politicos, não há lucro apenas prejuizo

  5. Edgard

    No domingo acompanhei o programa do Milton Neves na Band. No decorrer do programa o tal Morsa q é uma espécie de Louro José do Milton Neves disse q há um esquema q visa favorecer o Flamengo no campeonato brasileiro. Vc concorda com essa opinão?
    Na minha concepção isso tudo é uma palhaçada orquestrada por eles p tentar alavancar a audiência do programa, já q a torcida do Fla é a maior do Brasil. Tudo fingimento! Até agora o Fla não foi beneficiado em nenhum jogo. A palavra ética não existe no vocabulário desses senhores?
    Abraço
    Edgard

    Paulinho: Não de ouvidos para essa gente

  6. Corinthiano em Lisboa

    Fala Paulinho, blz? Sei que o tema não é sobre futebol, mas como vc é um daqueles que luta pela transparência: tá afim de ganhar um troco do senado federal?? Coisa pequena, 48 mil reais mensais…. Foi o que o Senado pagou pra colocar um banner do portal http://www.paraiba.com.br de 120 pixeis no site deles…. Mais informações aqui: http://planeta.ubuntubrasil.org/post/3379

    Tenho certeza que eu teu site vale MUITO mais… 😉

    E assim caminha a mediocridade do nosso país… Eu tô longe, mas ainda tenho nojo dessa vergonha toda aí…

    p.s.: SALVEM O CORINTHIANS!

    Um abraço!

    Paulinho: Tô fora !

  7. superzeh

    Paulinho, sobre os seguidos erros de arbitragem contra o Corinthians, vc acredita que seja uma forma de equilibrar o campeonato? Por que está muito claro que o Timão está anos-luz à frente dos concorrentes e a única maneira de se equilibrar o campeonato é prejudicando o nosso alvinegro. Por isso o excesso de amarelos dados, a falta de penalidades marcadas, etc.

    Um abraço Paulinho, continue desmascarando esses picaretas que dominam o glorioso Sport Club Corinthians Paulista!

    Paulinho: Acredito que são apenas erros mesmo

  8. Sandra

    Bom dia Paulinho. Assistindo ao jogo do corinthians, em um lance em que o Dentinho deu um coice na bola, tentando usar este recurso para marcar o gol, ouvi o comentarista da globo falar que o Dentinho talvez agira assim, devido a insegurança de tentar o arremate com o pé esquerdo. Ele “só tem o pé direito”.
    Acho esquisito os atletas, comentaristas e jornalistas justificarem essa inabilidade que acomete alguns muitos jogadores de futebol. Se eles vivem disso e são chamados de jogadores profissionais de futebol, porque não procuram se aprofundar em utilizar a perna que não é a preferencial no trato a bola? Como o Ronaldo fenômeno não sabe cabecear e foi um grande atacante? É claro que se fizesse gols de cabeça poderia melhorar em muito sua performance. Então o que quero dizer é que os jogadores de futebol, pelo menos uma grande parte, não são profissionais coisa nenhuma, pois não se dedicam a sua profissão como deveriam. Veja o Ayrton Senna, por exemplo. Quando jovem, vendo sua dificuldade em correr na chuva, aproveitava toda a oportunidade que tinha para treinar com a pista molhada. E foi o melhor a correr na chuva. Assim como em carreiras ditas normais, as pessoas têm que se adaptar as diversidades que surgem em suas profissões, penso que os jogadores deveriam também trabalhar mais suas dificuldades inerentes ao seu trabalho, pois surgem cada vez menos grandes nomes, e mais cabeças de bagre.
    Qual a sua opinião?

    Paulinho: Concordo com você, mas as equipes de base, local onde eles deveriam te aprendido os fundamentos do jogo, viraram balcão de negócios

  9. Willian

    Bom dia Paulinho!
    1)Por que o lulinha é o cobrador de escanteios do Corinthians, se ele só joga a bola no primeiro pau e sempre na cabeça dos adversários?
    2)A série b é muito ruim?
    3)Quem vencerá o corínthians?
    4)O Marcelinho ta gordo. Ele poderia jogar no corínthians hoje?
    5)A TV do Kajuru, como vai?
    Um abraço.

    Paulinho: 1- Porque o treinador assim determina 2- Muito, 3- Ninguem , 4- De jeito nenhum,5- Está para sair.

  10. cesar

    paulinho, o que vc achou das novas camisas do timão??
    não ficaram estranhas??

    Paulinho: Não achei tão ruim como estão falando

  11. Marcus Gregati

    Olá Paulinho, sinceramente não vejo luz no fim do túnel para o corinthians. Com essa administração esse time sempre será mediano. Diante disso, gostaria de fazer as seguintes perguntas:

    1) Porque que q o corinthians não tem oposição?
    2) Há a possibilidade de algum torcedor entrar com uma ação judicial, exigindo o cumprimento do Código Civil, para excluir a letra K do estatuto?
    3) Por onde anda os “notáveis” Citadini, Romeu Tuma, Aprobato, etc..?
    4) O que vc acha que deveria ser feito para mudar esta situação.

    Abraços

    Paulinho: 1- Tem, 2- Há 3- Trabalhando 4- Gente honesta e competente nos cargos de comando

  12. Raphael

    Paulinho, meu amigo,

    Por favor comente sobre esta nova pérola do marketing corinthiano: Camisa nova (branca com faixas pretas). Porra, não somos o Santos, somos Corinthians, camisa TODA BRANCA e o simbolo.

    Abraços,
    Raphael

    Paulinho: Não achei tão ruim

  13. Pedro Santana

    Comentário do Artigo “Dureza até 2010, lucro só no discurso, controller conveniente e CPI esquisita” de Julho 14, 2008

    Pedro Santana Disse:
    Julho 14, 2008 em 8:19 pm

    Paulinho, o Flavio Prado já passou dos limites dos “merchans” e está numa perseguição desenfreada contra o Herrera e contra o Corinthians de modo geral.

    Ele também é perseguidor implacável de Robinho, Tevez, Adriano (que foi acusado pelo FP de ser pinguço apesar do programa dele fazer merchan de cachaça) etc.

    Todo mundo sabe que essas perseguições nada tem a ver com Desempenho Profissional dos jogadores e muito menos com a Verdade Jornalística: a razão é simplesmente Econômica, é Grana.

    RECUSOU participar do “Mesa ShopTour Redonda” ele PERSEGUE.

    ACEITOU ele ELOGIA.

    Ou seja, a opinião “jornalística” dele depende se o cara vai ou não vai ao programa.

    O que você acha do Flavio Prado e deste tipo de atitude?

    Qualquer diretoria digna por muito menos impediria que qualquer profissional do Corinthians participasse de programas da TV Gazeta. Com certeza, ele mudaria as suas “piniões” ou seria simplesmente demitido.

    Paulinho: Realmente está exagerando

  14. João Henrique

    Voce já leu algum livro sobre antecipação de receita no mercado financeiro? Operações com derivativos, que usam opção, para antecipar a receita?? voce já leu alguma coisa do tipo??

    Paulinho: Já, e você ?

  15. Edgar de Souza Batista

    Bom dia Paulinho, esperei muito por essa terça para lhe fazer uma ou algumas perguntas, então vamos a elas:

    a) Lembro que você criticou de um modo que mais parecia perseguição, quando a WTorre manifestou interesse em construir um estádio para o Corinthians, você dizia que o Edgard Soares não é flor que se cheire, e que a WTorre era uma Empresa com complicações e que não era boa para construir nada a ninguém.
    Bom, o tempo passou, a WTorre vai levantar a Arena do Palmeiras e vc não diz nada?!?!?!?!
    Ai entra essa consórcio querendo construir um estádio para o Corinthians, e vc mete o pau de novo?!?!?!?!
    Ou vc quer construir o estádio com o dinheiro do seu próprio bolso, ou você é daqueles que querem que o Corinthians não tenha estádio, o que vc quer?!?!?!?!?
    Peço que vc não confunda as pendengas que você tem com o Andrés Sanches, para que isso não prejudique o Corinthians.
    Para que fique claro eu também não gosto do andrés, como presidente.

    Paulinho: O projeto da WTorre, na época, foi apresentado por gente não confiável. A empresa apresentava problemas em diversos setores. Os apresentantes solicitaram rios de dinehiro como propina, tudo estava errado. No caso do Palmeiras a Votorantim e o Santander estão garantindo a obra, Walter Torre será uma espécie de rainha da Inglaterra. Além do maiso Beluzzo está por trás, o que garante mais credibilidade, de qualquer maneira estarei fiscalizando.

  16. pozzi

    Paulinho

    vc precisa dar uma cobertura maior sobre a Copa 2014, primeiro porque o evento vai ser organizado pelo presidente da comissão da FIFA no Brasil para a Copa Ricardo Teixeira, segundo porque toda a grana vai sair do PAC e se a Martaxa for eleita o Morumbi vai ser o local escolhido mas vai mexer com toda a city, que tal abrir post exclusivo da Copa somente com noticias do evento?
    abs

    Paulinho: Estarei sempre publicando na medida que os fatos forem acontecendo

  17. leonardo mercuri

    bom dia, paulinho, saudações!!

    volto a insistir no tema de terça passada, quando só pude escrever à noite, e ficou sem resposta, são 2 tópicos:-

    1º) É sobre o MOÇO (?) (J.E.N), que no dia 21/06/08, após o jogo do Timão em Campinas, teceu comentarios rigorosos, contra a arbitragem (e com todo o direito), só que depois extrapolou, tentando denegrir a imagem do Ser Humano ( e não o cartola) M.A.C, do SPFC, separando o sobrenome em 2 sílabas, com o acento tônico na primeira, coisa que eu achei, que foi muito infeliz, e que VC, não deveria nem postar tal ofensa.

    mais abaixo, ele volta, e me pergunta em Inglês, se eu sou mesmo o Leonardo, cuja resposta dei a ele no mesmo post, e não tive mais o retôrno.
    no dia 23/06/08, ele te desafiou, com uma aposta, que o caso Salamandra, não vai dar em nada.
    pergunta:- por que, não tenho mais visto o seu comentario neste blog?? vc, o excluiu? vc, o conhece? (pode me responder, como já disse no meu e-mail ( kmercuri@ig.com.br ) – gratos.

    2º) sobre a participação do Willian, contra o Brasiliense, na primeira partida após a final da Copa do Brasil (foi expulso), não foi IRREGULAR??

    bom trabalho, e vá em frente, com seu jorrnalismo de prestação de serviço, e de investigação, passando o futebol a limpo, fôrça, guerreiro!!

    forte abraço, leonardo.

    Paulinho: Não exclui, talvez tenha sido um fake. Quanto ao Willian nada de irregular que eu saiba

  18. Marcos Rogério Cabral

    Paulinho, vou perguntar pela enésima vez:
    -onde está a oposição corintiana?? Estão muito quietos. Nenhuma chiadeira. Até parecem que algo está para acontecer.
    Aproveito, Paulinho, para convidar a todos aqueles que são contra a administração Andrés Sanches, para participar da comunidade FORA ANDRÉS SANCHES:
    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=59630193

    Paulinho: Estão trabalhando

  19. rodrigo l

    Minhas perguntas anteriores serão censuradas também?

    Se for assim, pelo menos explique o motivo com transparência, por favor.

    Paulinho: Quando escreve de maneira civilizada eu sempre aprovo

  20. Rogério

    Paulinho:

    Você concorda que o Citadini é também um dos responsáveis pelo mar de lama ao qual chegou o Corinthians, uma vez que ele foi vice-presidente de futebol na época do Dualib e nunca abriu a boca para expôr as roubarelheiras que aconteciam? Ou vai me dizer que roubalheira começou com a chegada da MSI? Mesmo quando era para criticar, ele criticava a MSI e, ao menos em público, nunca criticava o “Seo Alberto”.

    Paulinho: Não concordo. Ele sempre criticou o que achava estar errado e quando viu que a MSI estava chegando denunciou para a imprensa. Teve postura correta

    O que acha?

  21. Toninho tricolor (39 anos)

    Ainda sobre o tópico: “Marta Suplicy é acusada de favorecer o SPFC…”

    Procurei (e não encontrei) informações à respeito da tal “ONG Morumbi Cidadania”. Mas sabendo que o dono deste blog preza demais a credibilidade e não abriria espaço para qualquer um, muito menos usaria como fonte uma ONG fantasma pergunto-lhe, Paulinho: – quais os nomes dos responsáveis pela citada ONG? Qual a data de fundação da mesma? – se foi fundada depois da candidatura do Morumbi à Copa/2014 não precisamos dizer mais nada!

    Na minha opinião, esta tal “ONG Morumbi Cidadania” e aquele movimento criado pelo Incitadini: “Morumbi Não!” são a mesma coisa. – E vc deveria checar melhor suas informações antes de lançar suspeitas no ar!

    Só mais uma pergunta: Vc seria uma espécie de testa-de-ferro de algumas figuras como Incitadini, Juca Kfouri…? Aguardo respostas.

    Paulinho: Eles existem e já publiquei diversos documentos sobre suas ações. Minha educação não permite que eu te responda de quem sou testa de ferro

  22. sergio murilo

    continuo a insistir,qdo vai merecer da imprensa a atencao devida a denuncia de um membro da diretoria do palmeiras sr mira,q afirmou haver recebimento de propina no clube?e o mac e candidato e ocupa o cargo de superintendente do spfc,tendo em vista q a legislacao eleitoral preve qe entidades onde ha repasse de recursos publicos o candidato tem prazo para se desincompatibilizar do cargo e q tambem e vedado campanhas nas depedencias dessas entidade,o spfc recebe repasse da timemnia e lei rouanet ct de cotia.ou sera q o rigor absoluto e so com o timao?ou sera q e so denuncia do cyborg e que vale?

    Paulinho: A informação é de que o sr, Mira não é muito confiável

  23. Andre-ZL

    Evandro Meireles ,

    vem fazer essas perguntas para mim, hoje a noite estarei no metro tatuapé, te tiro todas essas duvidas,

    Paulinho: Não dá bola Evandro…é da turma das organizadas…

  24. Flávio

    O que realmente aconteceu (Luxa X Marcelinho) na Final da Copa do Brasil, em que o Corinthians perdeu para o Gremio, em SP?

    Paulinho: Foi a gota d’agua de muitos problemas

  25. Alviverde/SP

    Paulinho, tudo legal?? Olha, CERTAS pessoas(que vistam a carapuça que lhes couberem), não interessa QUEM tenha começado isso, têm entrado em seu blog somente para trocar ofensas e isso não tem sido uma boa coisa, evidentemente…Criticar tudo bem, mas partir para ofensas até com relação às origens de uma torcida já é EXTRAPOLAR. Sei que é difícil para você ou o moderador selecionar CADA post, UM POR UM como ofensivo ou não, pois na verdade CADA UM DE NÓS teria que ter esse bom senso…mas parece que isso também é muito difícil para CERTAS pessoas, não é??

    Paulinho: Pois é…

  26. Rodrigo Mendes

    Paulinho, qdo pegaram as conversas do dualib dizendo que o brasileiro de 2005 foi “roubado” percebi que não teve uma repercussão nem dos adversários o que explica isso? Isso da margem para por exemplo o morça (embora o time do milton não passe a menor confiança) vir dizer que estão arrumando o campeonato para o flamengo. Abraço.

    Paulinho: Dualib falou bobagem

  27. thiago

    Bom Dia Paulinho o Ricardo Teixeira vendeu a copa de 98 pra Franca?

    Paulinho: Isso é lenda

  28. Caio

    Paulinho, parabéns pelo trabalho. Pessoas como você dão esperanças de um futuro melhor para o Corinthians.
    Vamos continuar limpando a sujeira do PSJ. Hoje deu na Folha que o Andres está pensando em não se candidatar porque estão invadindo a vida pessoal dele para investigar. Será que ele já cansou de roubar?
    E uma outra dúvida: o Citadini era o queridinho do Dualib e foi, por muito tempo, todo poderoso lá no PSJ. Por que ele nunca se posicionou contra Carla Dualib e contra os escândalos do futebol amador?

    Paulinho: 1- Está com medo de ser pego 2- Se posicionou

  29. Denilson Martins

    Paulinho, tem visto os ídices de audiência das mesas malditas da TV aberta?

    Tá uma lástima. não conseguem superar direito os dois pontos de audiência.

    uashaushasuhsauhsaashuashuashasuasas

    Não seria o caso de lançar uma campanha pro torcedor boicotar estes lixos canalhas que parasitam nossos clubes pra venderem bebida e todo tipo de produto sem a menor qualidade?

    Paulinho, o blog tá cada vez melhor.

    Paulinho: Estão colhendo o que plantaram. Abração

  30. Toel

    Paulinho falando com todas as letras: A queda do corinthias se deu mais pelo fator extracampo que propriamente dentro dele, existiu um acordo junto com CBF e Governo para que não fosse estabelecida uma CPI do Futebol que consequentemente atrapalharia a candidatura do Brasil para a Copa do Mundo, e partindo desse princípio tudo o que vem acontecendo com o corinthians (Perda da Copa do Brasil e arbitragem contraria na Série B), é consequencia de tudo de ruim que foi feito junto a parceria MSI, e uma ultima pergunta, escutei o Benja falando que o Dr. Sócrates estaria com intenção de concorrer a presidencia do corinthians, mesmo não sendo conselheiro, isso seria possível… abraços.

    Paulinho: 1- Isso é lenda 2- Não é possível nessa eleição, mas ele poderia participar da diretoria

  31. Maurício

    Paulinho bom dia. Agora vc pode realmente dizer que o site futebolinterior saiu do IG. Lembra do commando tracert que te falei a algumas semanas atras… Pois é o site não aponta mais para o IG… Alias ele ESTÁ FORA DO AR HOJE!!!!

    Paulinho: Há uma melhora no ar da Net no dia de hoje

  32. Rodrigo Santos

    Gostaria de saber sobre a dívida do Corinthians, publicada hoje pelo site globoesporte.com.

    Segundo o site, a dívida está em R$101 milhões hoje, 15 de julho de 2008.

    Agora vem a questão, essa dívida foi divulgada no começo do ano como sendo de R$100 milhões, depois divulgaram o pagamento de parcelas do caso Nilmar, acerto com Passarella, venda de jogadores, empréstimos, caso Salamandra, etc, e como a dívida se mantém igual?

    Abraços.

    Paulinho: Incompetencia e pouca honestidade

  33. Toel

    Sobre política: se no Brasil o numero de partidos políticos fossem reduzidos para no maximo 4 partidos (ou 2 acho mais conveniente PE partido de esquerda e PD partido de direita), a política não fluiria melhor tendo uma divisão no senado, camara etc, das 500 vagas no congresso, por exemplo, 250 para cada um dos partidos, evitando assim os conxavos com partidos menores. assim como a lei seca que vem provando a redução dos acidentes causados por motoristas alcolizados, a política não está precisando de algo impactante para mostrar a população que a seriedade vai reinar nesse país, e fugindo um pouco da realidade e para descontração do tema lei seca, escutei uma frase muito boa. ”dirigir um carro após beber é crime, mas dirigir um País bebado não” essa é muito boa. abraços.

    Paulinho: O povo não tem a noção do poder que possui

  34. rivaldo

    1) Se o Juca é tão brilhante porque não está presente nos programas esportivos como a Sportv e outros?
    2) Este Corinthians da série B estaria pronto para série A?
    3) Pelo andar da carruagem será que o Santos se safa?
    4) Por que vc não volta para a UOL?

    Paulinho: 1 – Ele é o melhor, e está na ESPN, na FOLHA, na CBN, no UOL… 2- Não 3- Acho que sim 4 – Porque estou melhor no WordPress

  35. Vitor

    Sei que esse blog é mais sobre futebol, mas queria fazer uma pergunta sobre vôlei, para ver se alguém mais concorda comigo.
    Eu acho que a seleção masculina de vôlei dos anos 2000 é a melhor equipe de esportes coletivos de todos os tempos. O que você acha?
    Abraços e parabéns pelas denúncias e pela campanha anti-Crivela.

    Paulinho: É sem duvida uma das melhores. Obrigado pelo apoio

  36. Thiago Codorniz

    Ola!!!!!!!!
    Paulinho, o que achas de Chico Lang e de sua declaração na sua coluna na Gazeta Esportiva de que todos os treinadores gauchos são fracassados?

    Abraço

    Thiago

    Paulinho: É só olhar a trajetória do Felipão

  37. celso

    ola paulinho… sou eu, celso, do blog do celso ricardo ( http://celsoricardo.wordpress.com )

    paulinho…

    como seu blog é bem visitado e trata de jornalismo… quero pedir sua contribuição e dos seus leitores pra ajudarem na divulgação da minha campanha.

    CAMPANHA VOTE NULO – VAMOS PARAR DE ALIMENTAR OS RATOS !!!

    pediria que quem quiser saber mais e tb ajudar nessa importante utilidade publica , entrem no meu blog, copiem a imagem e façam sua parte.

    novamente o endereço do meu blog:

    http://celsoricardo.wordpress.com

    aguardo varios acessos e o mais importante… o engajamento maçiço nessa campanha que visa eliminar os RATOS da politica brasileira…

    obrigado paulinho pelo espaço.

    Paulinho: De nada

  38. Vinicius Martins

    Paulinho, porque o Palmeiras deve dinheiro ao Ingresso Fácil/BWA? Vi isso no Mesa Redonda, domingo, e achei estranho. Isso é verdade? Se sim, qual o motivo?

    Paulinho: Informação estranha

  39. ricardo teixeira

    Paulinho, será que o corinthians hoje está virando a verdadeira esbórnia?
    É, ou não é, público e notório que o Andrés Sanchez está na máfia?
    JFolha 15/7, Andrés, pensa em não ser candidato, o que vai fazer?
    Pois, as suas empresas não estão em processo de fechamento?

    Paulinho: O castelo está desmoronando

  40. Toel

    Ao Flavio:

    essa eu te respondo amigão, a briga se deu pelo fato do luxa querer a tiazinha lembra dela, ela ficou hospedada no mesmo hotel que o corinthians, o luxa ficava mandando bilhetinho pra ela e tudo mais, e no final quem pegou foi o marcelinho, presente do Luciano Huck para o pé de anjo, qdo luxa soube disso, ficou puto é lógico, e já que o marcelinho deu uma escapadinha da concentração ele encontrou nisso um motivo para fritar o marcelinho, no final o de sempre a vaidade do luxa não cabe nele mesmo.

    Paulinho: Foi bem por ai

  41. Omar

    Oi Paulinho, sei que não tem nada a ver com o assunto postado por você, mas preciso saber sua opinião a respeito:

    Imaginemos a reação da imprensa em geral, se, o que ocorreu com o Goiás, de o juiz mandar voltar o pênalti duas vezes, até alguém acertar, fosse com o Timão.

    Se estivéssemos escapado por uma situação daquela, com o juizão mandado cobrar três vezes o mesmo pênalti, imaginem quantas teorias conspiratórias teriam surgido, quantos esquemas pró-timão seriam imaginados. Como o prejudicado foi o Corinthians, não houve nenhuma repercussão.

    Sei que quem vive de passado é museu, mas isso me incomoda muito, e, então, quis dividir com todos, pra exorcizar de uma vez por todas.

    Paulinho: Acho que o árbitro foi muito rigido, mas o Timão também não fez a sua parte

  42. Jujuquinha

    Paulinho o Mano respondeu no Gazeta Esportiva que achou errado o que Finazzi disse sobre as suas declarações. Mas a escalacao do Lulinha nos jogos nao da razao a Finazzi? Uma vez que ele nunca joga bem e esta sempre escalado. Quem é o empresario do Lulinha? E Neto para desmoralizar o Finazzi mentiu dizendo que ele dava 300,00 para o Dentinho passar a bola para ele fazer o gol.

    Paulinho: Wagner Ribeiro

  43. André Nogueira

    Boa tarde Paulinho,

    Cara, acho essa sua luta inglória e solitária.

    Percebo claramente que os grandes da media, detentores do poder financeiro fecham os olhos diante de toda e qualquer evidência para utiliz-a-la de modo a moralizar o futebol.

    Descobertas de falcatruas, negociatas, roubos, estelionatos viram cartas na manga, não notícia.

    Veja o que aconteceu agora com a assinatura do contrato com a Globo pelo Corinthians.

    Certamente não foi só a antecipação da grana que fez com que Andres traísse o São Paulo e o Flamengo. O silêncio do maior grupo de comunicação do país diante de todas as evidências de uma administração nefasta foi a principal moeda de troca nesse processo.

    Infelizmente as coisas só acontecem no Brasil quando a Rede Globo noticia.

    Temos um exemplo recente, o dos Jogos Panamericanos. Até o NYT noticiou os superfaturamentos, favorecimentos a parentes, as empresas gerenciadas por testas-de-ferro.

    A Globo calou-se, pois negociou privilégios de transmissão em troca do silêncio. Além disso, assim como o Corinthians, o Pan virou um produto da Globo. Como denigrir a imagem de um produto próprio? Queimar o próprio patrimônio?

    Infelizmente, Jucas, Paulinhos, Birners (não concordo com 90% do que diz, mas é honesto) nada podem diante do poder da Rede Globo.

    MSI + SANCHES + DUALIB + CORJA DE APROVEITADORES + GLOBO

    Quem poderá derrotá-los?

    Paulinho: Faço o que posso…abraço

  44. Diego Toscano

    Paulinho, esse comentário não seria passível de moderação?

    Julio Cesar Disse:

    Julho 15, 2008 em 12:27 pm
    Bom foi ver a briga da torcida do São Paulo contra ela mesma. Perucas voando, unhas quebrando, plumas e paetês espalhados na avenida. Uma graça.

    Paulinho: Você tem razão. Passou batido,mas não de bola…

  45. Marcelo

    Paulinho, nessa semana Jorge Kajuru esteve em Marília autografando seu livro e deixou em todos uma excelente impressão. Sempre polêmico, expansivo, muito simpático e atencioso com seu público. Gostem ou não dele e das coisas que fala, ficou claro para mim que ele é uma pessoa transparente, que diz o que pensa. Ele não é uma pessoa maldosa ou duas caras como alguns possam pensar. Essa minha impressão procede ?
    Tenho assistido o programa cartão verde na rede cultura, acho muito interessante a diversidade de características e opiniões dos membros da mesa. Chega a ser engraçado em determinados momentos o Birner e o Socrates discordando e cutucando amigavelmente um ao outro, além do Xico Sá com seu humor característico, tudo isso ancorado pelo Vladir que conduz com seriedade o programa, permitindo que todos tenham seu momento. Se possível parabenize o Birner pelo excelente trabalho que estão fazendo. O que tem achado do programa ?
    E mais uma vez te cumprimento pelo jornaliismo investigativo que tem feito, e espero que num futuro próximo toda a estrutura extra-campo do futebol brasileiro entre nos eixos permitindo a você se dedicar mais ao que acontece dentro de campo e não aos escandalos fora dele.
    Ah, antes de terminar apenas gostaria de salienter que outras vezes discordei de você, critiquei determinadas posições e você sempre liberou meus comentários respondendo-os prontamente e com muito respeito.
    abraço

    Paulinho: Gosto muito do Kajuru. O Cartão Verde é o que há de melhor na TV aberta. Agradeço por estra sempre por aqui. Grande abraço

  46. Anderson

    Paulinho. Acompanhei suas respostas e selecionei esta “pérola”.
    “No caso do Palmeiras a Votorantim e o Santander estão garantindo a obra, Walter Torre será uma espécie de rainha da Inglaterra.”
    A mais absoluta inverdade. Votorantim e Santander não tem nada em seus negócios com construir prédios ou obras. Pesquise e verá, que ambos se apropriaram de ações da W.Torre em troca de dividas.
    O destino dessas ações, é um só. VENDA, aliás 6% e 8% respectivamente.
    Você viajou nesta dai, e não sei de onde tirou isso. Empresa do Grupo Antonio Ermirio, se metendo com W. Torre para “garantir” o estádio do Palmeiras? Não precisa justificar nada. Continuasse com as suas criticas a W. Torre que seria muito mais correto de sua parte.

  47. Carlos Henrique

    Paulinho, algumas questões a serem esclarecidas:

    1 – O que acontece com o Santos, um time que até pouco tempo atrás era tido como estruturado, bem administrado e todos os elogios possíveis, hoje (tirando Fábio Costa, Kléber e Cléber Pereira) só tem ‘tranqueira’ no time, o presidente é omisso e quer se perpetuar no poder, a diretoria é conivente com a ‘Gang(sic) do Carnaval’, entre outras mazelas. Isso iria culminar com uma possível queda?

    2 – Tendo os exemplos de Grêmio e Botafogo, que se reestruturaram após 1 ano na 2ª Divisão, você crê que isso seria possível com o Corinthians?

    3 – Desempenho da delegação brasileira em Pequim.

    4 – O futebol do Nordeste está ressurgindo com força no cenário nacional (que o digam Sport, Náutico e Vitória)!

    Abração

  48. Alessandro

    Nossa Paulinho como fala besteira o tal de Chico Lang, toda semana ele fala uma besteria maior que a outra tanto no site da gazeta como no mesa redonda. Será que ele tem rabo preso com o Andrés, porque ele só elogia o dito cujo, vai entender , ou é cego ou tem rabo preso.

  49. Ricardo

    Paulinho,
    já postaram sobre isso hoje, mas segue um update (retirei o nome mas você deve deduzir). Dá uma olhada na mensagem do “portal”:
    Troca de Servidores
    O Portal ?!?!?!?!?!? está temporariamente fora do ar devido a mudança de novos e modernos servidores,
    bem como a instalação de amplo aparato tecnológico de última geração.
    O objetivo é atender o internauta cada vez com mais agilidade.
    O site estará de volta, nesta terça-feira, 15/07.

  50. Alviverde/SP

    Paulinho, sobre este post acima:

    Diego Toscano Disse:

    Julho 15, 2008 em 3:05 pm

    “Paulinho, esse comentário não seria passível de moderação?”

    “Julio Cesar Disse:

    Julho 15, 2008 em 12:27 pm
    Bom foi ver a briga da torcida do São Paulo contra ela mesma. Perucas voando, unhas quebrando, plumas e paetês espalhados na avenida. Uma graça”.

    Paulinho respondeu: “Você tem razão. Passou batido,mas não de bola…”

    Pois eu digo:
    Já comentei sobre isso mais acima, mas também têm muita coisa feia sobre o Palmeiras e a torcida sendo ditas por CERTAS pessoas passando batido, que é difícil não dar bola também, Paulinho…o vento que venta cá, venta lá também, certo???

  51. Omar

    Quando postei isso:

    Imaginemos a reação da imprensa em geral, se, o que ocorreu com o Goiás, de o juiz mandar voltar o pênalti duas vezes, até alguém acertar, fosse com o Timão.

    Se estivéssemos escapado por uma situação daquela, com o juizão mandado cobrar três vezes o mesmo pênalti, imaginem quantas teorias conspiratórias teriam surgido, quantos esquemas pró-timão seriam imaginados. Como o prejudicado foi o Corinthians, não houve nenhuma repercussão.

    Sei que quem vive de passado é museu, mas isso me incomoda muito, e, então, quis dividir com todos, pra exorcizar de uma vez por todas.

    Eu não quis sua opinião se foi justo ou não, quero sua opinião sobre a repercussão negativa que teria se fossem a favor do Corinthians.

  52. Igor de Oliveira

    Você acha que o Caio Júnior não saiu do Flamengo por não achar que dinheiro é tudo na vida ou pela relalção custo-benefício? Você não não pensa que para um treinador ainda considerado mediano não vale dar um passo atráse depois dis a frente.

  53. vfarinelli

    1) É verdade que o Eurico Miranda buscou o ministro Gilmar Mendes prá que lhe dê uma liminar que lhe devolva à presidência do Vasco?

    2) É verdade que o Andrés Sanchez pediu um parecer favorável do ministro Gilmar Mendes, indicando que não há nenhuma irregularidade na venda do Jô e em nenhuma das muitas outras gambiarras administrativas feitas pela atual diretoria?

    3) É verdade que os cartolas do Palmeiras e do São Paulo combinaram de ir juntos ao ministro Gilmar Mendes pedir uma decisão salomônica que livra a cara de ambos no caso do gás?

    4) É verdade que o Ricardo Teixeira ligou pro ministro Gilmar Mendes e pediu prá ele lhe preparar uns habeas corpus preventivos, prá evitar qualquer casualidade?

    5) É verdade que o Diego, o Robinho e o Ronaldinho vão pedir pro ministro Gilmar Mendes prá que ligue pros seus respectivos clubes e os convença de liberá-los para os Jogos Olímpicos?

  54. Marco

    Paulo,
    Acabo de ver pelo site Terra que o SPFC anunciou a contratação do Rodrigo e do Anderson, dois zagueiros.À partir desta informação conclui que os outros dois zagueiros do time devem estar de partida, Alex Silva e Miranda.Sabe de alguma proposta concreta de algum deles?
    E o Mineiro, volta tb?
    Soube que se o Flamengo não conseguir o Felipe correrá atrás do Danil que está no Japão, sabe de algo?

  55. vfarinelli

    Transformando em pergunta meu comentário sobre a Gestão Nuzman, postada a seguir. A matéria é pertinente, mas sempre que se fala do Nuzman e do COB a mídia mostra que sempre existe o mínimo de parcela corrompida. Por exemplo, se falou de praticamente toda a gestão do Nuzman no COB mas se omitiu completamente (e nesse caso não acredito em coincidência) os números da rídicula participação brasileira em Sydney-2000, de onde trouxemos uma coleção louvável de medalhas de bronze, quase todas vindas de esportes sem importância, e, em alguns casos, de atletas de quem se esperava muito mais.

    Na minha opinião, o Nuzman é uma figura tão daninha pro esporte nacional quando o Ricardo Teixeira, e maneja gastos tão pomposos quanto, para ilusórias campanhas para eventos como Jogos Olímpicos do Rio, que soam como piada de colarinho branco após a farra que foi o esquecível Pan 2007.

    Merece também um chá de cadeira, mas inexplicavelmente, até os que o criticam têm medo de se levantar com mais força contra ele. E eu me pergunto, porque isso acontece?

  56. Cesar

    Paulinho, vou escrever um breve desabafo e gostaria que você comentasse, criticasse ou simplesmente compartilhasse da minha opinião:

    1) Mídia: a mídia está com uma camada podre que a cada dia fede ainda mais (Principalmente na TV aberta). Tantos os péssimos “finais de domingo” como os “perca o seu almoço com um merchandising de 45 minutos”;

    2) A Lei no Futebol Brasileiro “S/A” e a pouca-vergonha Timemania: a propaganda não deveria ser assim “Apostem nas nossas roubadas”?

    3) Sempre achei que a MSI era UM MAL DESNECESSÁRIO para o Corinthians e para o Futebol brasileiro e a Polícia e o Ministério Público comprovaram isso… mas… Juan Figer (parceiríssimo do SPFC) e outros “fundos” por aí (até empresário do ramo do varejo) também não desrespeitam a orientação da FIFA (jogador não pode estar vinculado a entidades que não sejam esportivas)?

    4) Desde aquela fatídica noite no Pacaembu em que o Corinthians perdeu para o River Plate, percebi que infelizmente as pessoas de bem na Torcida são notadamente MINORIA. Quanto vandalismo, quanta marginalidade. Recomendo para as pessoas de bem que não vão ao estádio. Mudou alguma coisa nos últimos 2 anos, no estádio?

    Abraço!

    César

  57. Alan

    Paulinho gostaria de entender melhor a história do nilmar. O Corinthians pagou dinheiro pra todo mundo e num levou o jogador. Você poderia explicar mehor essa história?

  58. Bruno Tomasini

    Oque vc acha do titulo da informação no site oficial do flamengo…. “Flamengo apresenta superávit de R$ 6.000.000,00 de janeiro a maio de 2008”?

  59. Associado

    Paulinho,

    1- Pq existem membros ainda ativos no CORI que foram, de acordo com palavras do Seo Alberto Dualib, indicados como “compradores de juizes”? O que vc sabe sobre o assunto? Cabe uma investigação?

    2- Qual sua opinião sobre as seguintes pessoas:
    a) Alexandre Husni
    b) Wilson Bento Jr.
    c) Paulo Garcia
    d) Osmar Stabile
    e) Antonio Roque Citadini
    f) Marcilio Dias

    3- Cite dois candidatos que teriam mais capacidade de dirigir o Corinthians na sua opinião.

    Abraço

  60. Regis

    Grande Paulinho:
    Duas coisas: 1) Com a venda dos direitos do André Santos e do Dentinho, quanto vai sobrar para o Corinthians numa possível negocialção? 2) Arruma o link do blog do Benja, que está direcionando para o endereço errado, o antigo ainda……….
    Abraços, e estamos juntos nessa luta.
    Regis

  61. Toninho tricolor (39 anos)

    “Paulinho respondeu (sobre a ONG fantasma): Eles existem e já publiquei diversos documentos sobre suas ações. Minha educação não permite que eu te responda de quem sou testa de ferro.” Pô, Paulinho! Depois de tanto tempo, eu esperava uma resposta menos lacônica! Por favor, me indique um link onde eu possa acessar as informações acerca da “ONG Morumbi Cidadania”. Estou enganado, ou você ficou irritado com as perguntas? Já dizia minha avó: quem não deve, não teme.

  62. Fábio

    Paulinho,
    Li outro dia, aqui no seu blog, que a oposição corinthiana estaria se mobilizando, e que inclusive, já existe um grupo muito forte de notáveis, se reunindo semanalmente.
    Gostaria de saber onde e quando ocorrem estas reuniões, pois cheguei a conclusão que está na hora de “botar o bloco na rua”. A minha consciência
    está pedindo um pouco mais de atitude.

  63. Anderson

    Duas informações do jornalista esportivo da Rede Vida, René Marcelo:
    1) Murici pediu a cabeça do Diretor para continuar;
    2) Exigiu jogadores de nivel de seleção, inclusive o Renato Augusto do Fla;
    3) Disse que o Caio Jr. recebeu proposta e teve aumento, e ele não.

    O René Marcelo, acha que nessa Murici já tá pegando o Boné, exigiu porque sabe que não vai ter. A informação é totalmente inversa da que você colocou.

  64. Waldemar Vitalli

    O Associado sabe muito bem em quem votar.
    Quer dois nomes de bem desta sua relação? Paulo Garcia e Citadini.
    São profissionais bem sucedidos em sua atividades, e acima de tudo, honestos. Qualquer um dos dois terá votação maciça dos associados.

  65. Marco Antonio Pespico

    Qual sua opinião sobre as seguintes pessoas?:

    1-HELENO HADDAD MALUF

    2-CLODOMIL ANTÔNIO ORSI

    3-WILSON BENTO

    4-MÁRIO GOBBI FILHO

    5-RAUL CORRÊA DA SILVA

    6-JORGE ALBERTO AUN

    7-FELIPE LEGRAZIE EZABELLA

    8-ROBERTO DE ANDRADE SOUZA

    9-FERNANDO ALBA BRAGHIROLI

    10-SÉRGIO EDUARDO MENDONÇA DE ALVARENGA

    11-MARLENE MATHEUS

    12-LUIS PAULO ROSENBERG

  66. claudio

    Paulinho

    a) quanta custa um centro de treinamento digno (nao luxuoso) – pagamos salários para o Perdigao, Clodoaldo, Bóvio, finazzi (que foi embora – gracas a deus) o que deve dar uns 500 mil/mês. Com essa grana já teríamos construido um CT de primeira pois ouco essa história a uns 5 anos. Imagino que com 150 mil/mês x 30 meses – cerca de 4.5 milhoes teríamos um CT digno. Ou será que seria mais interessante arrumar uma fortuna para construí-lo?
    b) o Dentinho precisa crescer e jogar!

  67. Torcedor

    O Inter ofereceu 7milhoes de dolares pra comprar 50% do passe de dalessandro, sendo 5milhoes do sonda e 2 milhoes do inter.
    um jogador de 27anos.
    o inter disse q GARANTIA a venda dele pra o futebol do qatar ou arabia antes do fim do contrato e receberia a grana investida d volta.
    sera q ai nao tem esquema do inter com o abel braga?

  68. Eduardo

    Paulinho, você tem um email para que eu possa lhe escrever? Preciso de uma ajuda sua para o trabalho final da minha faculdade.

  69. camisa negra

    Afastaram os delegados da PF no caso Daniel Dantas, Paulinho. Fica difícil acreditar nesse país. Viu isso??Terrível ein…
    E o Lula fez reunião com Gilmar Mendes e Tarso Genro. Todos acabam sempre juntos.

  70. João Henrique

    Bom tbm já li.

    Eu duvido que voce tenha lido, pra falar tanta asneira no caso Jó, mas se realmente leu, gostaria que voce respondesse se é normal esse tipo de operação no mercado financeiro, como no caso jo, é normal ou não?? informação privilegiada, opções etc?? (pode ser por Marx – livro o capital)

  71. Fátima

    Paulinho,
    Este tópico está muito confuso, uma hora escrevem sobre a Polícia Federal, e que o presidente está fazendo acordos duvidosos, etc…
    Outra hora colocam a relação dos nomes da diretoria do Corinthians, e que o presidente está fazendo acordos duvidosos, etc.
    Não consigo entender a associação…

  72. Gustavo Esquive

    Paulinho, sou leitor novo do blog, mas antes de mais nada gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho investigativo que você apresenta. Eu, como torcedor, sempre quero saber da verdade sobre as contas, finanças e demais assuntos do meu time, e fico grato por você prestar este serviço para um corinthiano como eu. O que eu gostaria de saber é: e os demais clubes? Volto a repetir, sou leitor recente do blog, não sei se já foram abordadas em outras ocasiões as situações dos outros clubes, mas eu acredito que para conseguirmos melhorar o futebol do Brasil, devemos buscar sujeira em todos os lugares. Mais uma vez parabéns e abraços

  73. Timbu

    Oi Paulinho,

    Vc jah descobriu o que aconteceu com o Futebol Interior ? Estao fora do ar ha 3 dias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: