Advertisements
Blog do Paulinho

O dilema da ‘Liberdade Corinthiana’

Ontem, o Blog do Paulinho revelou que o grupo de conselheiros ligados à chapa ‘Liberdade Corinthiana’ perdeu ação promovida contra o Corinthians e o ex-presidente Andres Sanches, que objetivava comprovar deslizes da administração.

Um dos votos do TJ-SP, que ajudou na derrota, foi do desembargador Guilherme Strenger, que é atuante na política do clube.

Diante desta aparente imoralidade, ainda que eventual impedimento do magistrado não influenciasse no resultado, a única alternativa coerente aos proponentes da ação é pedir a anulação deste julgamento.

São fartos os documentos que comprovam a movimentação, em alguns casos decisiva, de Strenger nos Conselhos do Corinthians.

Não seria mais pelo resultado, e sim pela honra – do clube e da sociedade.

Caberia até, talvez, reclamação nos órgãos que fiscalizam a magistratura.

Há tempos, grande parte dos magistrados alvinegros tropeça na ética, assim como parece ter ocorrido neste episódio com Strenger.

Alguém precisa reagir.

Estes associados, que tiveram a coragem de processar o cartola máximo do Corinthians enquanto ele ainda exercia o poder, poderiam fazer história, ainda que na derrota.

O que impediria este recurso?

A falta de ação comprovaria a submissão – apesar do discurso de igualdade – ao notório líder de todos eles, a quem não interessa, após adesão à Diretoria, qualquer tipo de conflito.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: