Advertisements
Blog do Paulinho

Com ajuda de magistrado conselheiro, Corinthians e Andres Sanches se livram de ação judicial

Guilherme Strenger

Em 2020, alguns associados do Corinthians, que agora são conselheiros, entre os quais o atual Diretor Jurídico Herói Vicente – à época ainda oposicionista, promoveram ação judicial contra o Corinthians e seu então presidente, Andres Sanches, sob acusações gravíssimas (algumas confirmadas pelo próprio Conselho Deliberativo, que reprovou as contas da gestão do dirigente).

Pediam, inclusive, o impeachment do cartola.

Apesar das evidencias, perderam em todas as instâncias possíveis.

Restou, como alternativa final, o Agravo Interno para tentar fazer o processo ser julgado pelo STF.

Na última quinta-feira (07), a batalha chegou ao final.

O TJ-SP negou o recurso.

Entre os desembargadores que participaram do julgamento estava Guilherme Strenger, conselheiro vitalício do Corinthians, que, de maneira constrangedora, não se julgou impedido.

Strenger, além de conselheiro, ocupou cargos relevantes no clube, sendo notório aliado da diretoria que há quinze anos está no poder em Parque São Jorge.

Herói Vicente, em desacordo com regras estatutárias, seguiu como um dos proponentes do recurso, jogando, em tese, dos dois lados, porque, na condição de Diretor, tem obrigação de defender os interesses alvinegros.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: