Advertisements
Blog do Paulinho

Ameaça de greve dos árbitros pode ser manobra para beneficiar Presidente da ANAF

A ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) publicou Nota Oficial em que ameaça propor greve da categoria nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O texto ataca, frontalmente, o atual presidente da CBF, acusando-o de não repassar os valores de patrocínios vigentes nos uniformes dos apitadores.

O que parece, a princípio, elogiável comportamento de defesa dos árbitros, pode ser apenas moeda de troca para favorecimento pessoal do mandatário da Associação.

É no que gente que transita nos bastidores da profissão acredita.

Salmo Valentim, presidente da ANAF, possui histórico de bajulação à cartolagem e desejo, nada escondido, de pertencer à cúpula decisória da arbitragem nacional.

A Nota publicada, espertamente, utiliza o verbo futuro:

“(…) irei me reunir com os árbitros da FIFA, e também da CBF, além de estar com presidentes de sindicatos em todo país que atuam em nosso segmento e nós iremos propor uma GREVE GERAL”

Ou seja, trata-se de alarde sem que nada concreto exista por detrás.

Quase ameaça.

Para alguns, ouvidos pelo blog, impossível de ser realizada por conta da rejeição de Salmo na categoria – teria apoio somente de alguns árbitros do Nordeste, sendo ignorado, na condição de liderança, pelos demais.

Valentim estaria, ao plantar dificuldades pela mídia – com apoio de blogueiros, parceiros, ligados à arbitragem -, aguardando pela colheita de facilidades, que sequer seriam coletivas, mas, segundo fontes, essencialmente particulares.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “Ameaça de greve dos árbitros pode ser manobra para beneficiar Presidente da ANAF

  1. Pingback: Greve dos árbitros ‘morreu’ antes de nascer – Blog do Paulinho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: