Advertisements
Blog do Paulinho

Em 2021, o Blog do Paulinho criticava a estranha contratação de Paulo Sousa pelo Flamengo

(texto publicado em 27 de dezembro de 2021)

Paulo Sousa é mais um negócio inexplicável do Flamengo

Quando o Flamengo contratou o agora idolatrado Jorge Jesus, a princípio, tratava-se de um negócio inexplicável, tão ruim era o currículo do treinador.

Talvez porque o objetivo da dupla Landim e Braz não era, propriamente, apenas resolver o problema do futebol.

O Presidente, ex-parceiro de Eike Batista, e o diretor, sócio informal de diversos intermediários, atendiam aos interesses do grupo indicador do profissional, formado por Ricardo Guimarães (do BMG, o banco do Mensalão) e Kia Joorabchian.

Jesus chegou a assistir jogos do Galo, em Minas (quase se transferiu para o clube), no camarote do banqueiro.

Por sorte, no Flamengo, tudo deu certo.

Jorge conseguiu montar uma equipe relevante que ganhou quase tudo o que disputou, talvez por ter em mãos uma rara geração de jogadores talentosos num momento em que todos precisavam vencer na vida.

Esse sucesso não apaga, porém, o pecado original.

É o que ocorre, novamente, com o acerto do Flamengo com o ainda mais inexpressivo Paulo Sousa, assim como ocorreu com os demais treinadores da gestão Landim.

A ‘folha corrida’ do português é horrorosa.

Nas três equipes mais recentes que treinou colecionou mais derrotas do que vitórias.

Foram 12 vitórias, 9 empates e 15 derrotas pelo Quanjian; 13 vitórias, 12 empates e 17 derrotas pelo Bordeaux; e 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas pela Seleção da Polônia, com direito a humilhante eliminação na primeira fase da Eurocopa e a necessidade, atual, de disputar uma repescagem para tentar jogar a Copa do Mundo.

Ao todo: 31 vitórias, 26 empates e 36 derrotas.

Desse lamentável retrospecto, aliado à má-fama de treinadores portugueses em serem subservientes, quase sempre por comissão, aos intermediários da bola, somente a boa relação no extracampo podem justificar desde ser contratado para treinar uma Seleção de um país, até largá-la na mão para, em vias de lutar pela vaga num Mundial, aceitar convite do Flamengo.

Com Landim e Braz na condução das tratativas, então, as dúvidas quase se transformam em certezas.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: