Advertisements
Blog do Paulinho

Conselheiro do Corinthians, parceiro de Andres Sanches, é citado em delação da Ecovias

Vicente Cândido e Andres Sanches

Pela enésima vez, Vicente Cândido, conselheiro do Corinthians, foi citado em delação premiada na condição de recebedor de propina.

Desta vez por um executivo da ECOVIAS.

R$ 300 mil supostamente embolsados em 2015.

Cândido é parceiro comercial de Andres Sanches, de quem foi diretor na última gestão alvinegra, além de sócio de Marco Polo Del Nero, o ex-presidente da CBF que não pode sair do país.

Dentre outras acusações em que o nome do conselheiro foi lembrado está a de ter embolsado, ao lado doutros cartolas do Timão, dinheiro para facilitar a vida da Odebrecht na construção do estádio de Itaquera.

Vicente foi responsável, também, por intermediar vantagens para o mafioso russo Boris Berezovski, morto há poucos anos, tempos após a tentativa de tomar de assalto o futebol do Corinthians através do preposto Kia Joorabchian.

O oligarca caiu, mas Kia segue atuante nos bastidores alvinegros.

Incansável, Vicente Cândido articula, com Andres e Ronaldo ‘Fenômeno’, uma espécie de ‘dobradinha’ empresarial, que consistiria em criar uma Liga de Futebol sob controle de ambos, com a possibilidade de Sanches, com apoio governamental – a depender das próximas eleições – viabilizar-se à presidência da CBF.

Poucos políticos chafurdam por tantos chiqueiros com a mesma desenvoltura, apoio e impunidade.

Cândido é uma espécie de ‘carta na manga’ dos frequentemente ligados a casos de corrupção.

Pelos préstimos, raramente anda de bolso vazio.

Um problema a ser resolvido não apenas nos bastidores do Corinthians, de uma futura Liga ou da CBF, mas também por um provável Governo Lula, local em que, desde já, o ‘intrépido’ batalha para manter a relevância.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: