Convocado, Martinelli é ligado a Coordenador de Futebol da CBF

Chamou a atenção, dentre os convocados para a Seleção Brasileira em reta final de definição de elenco para a Copa do Mundo, o nome de Martinelli, atacante do Arsenal, poucas vezes lembrado neste período pré-mundial.

Não houve surpresas, porém, para o leitor deste blog.

Em maior de 2019, Martinelli jogava no pouco expressivo Ituano, clube comandando por Juninho Paulista, coordenador de futebol da CBF, quando, inusitadamente, foi chamado para treinar com a equipe titular da Seleção.

No mesmo período, foi convocado para o time sub-19 do Brasil.

Edu Gaspar ocupava o atual cargo de Juninho, que, à época, era diretor de desenvolvimento da Casa Bandida.

Com o currículo ‘turbinado’, menos de dois meses após, em 02 de julho, Martinelli foi contratado pelo Arsenal, da Inglaterra, que pagou ao Ituano generosos 6,7 milhões de Libras, equivalentes a R$ 34,7 milhões.

Uma semana depois, Edu Gaspar assumiu a direção técnica da equipe inglesa, quase na mesma data que Juninho Paulista apresentou-se, oficialmente, como cartola de futebol da Seleção Brasileira, embora já estivesse, há algum tempo (desde abril), trabalhando, ao lado do antecessor, nos bastidores da CBF.

Facebook Comments

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.