Dilma Rousseff desmente ‘fake-news’ de ‘gabinete do ódio’ nas eleições da ABI

Nas últimas semanas, a jornalista Cristina Serra, candidata a Presidente da ABI, tem enfrentado dura campanha de desinformação na entidade.
Não faltam fake-news e demonstrações explícitas de misoginia.
A mentira mais recorrente, porém, foi desmascarada.
Notório pilantra, gestor de verdadeiro ‘gabinete do ódio’ a desserviço das eleições da ABI, espalhou trecho de vídeo em que, num programa da Rede Globo, Cristina tratava como ilegal a manutenção dos direitos políticos da ex-presidente Dilma Rousseff, após sacramentado seu impeachment.
De fato, era.
Não se tratava de torcer, mas da obrigação jornalística de não distorcer.
O pilantra, então, construiu a narrativa de que Serra era favorável ao golpe que destituiu a presidente.
Ontem, a verdade foi restabelecida.
A própria Dilma Rousseff postou em seu twitter:
“A jornalista Cristina Serra sempre teve um comportamento correto e profissional em relação a mim e a meu Governo.”
“Não são verdadeiras as ilações sobre qualquer posicionamento dela a favor do golpe que sofri”.
“É uma defensora da democracia”

A lorota, agora desmascarada, era tão gritante – verdadeira auller de como não se deve comportar no exercício do jornalismo, que bastaria observar que a candidata a vice Presidente, Helena Chagas, foi ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República do Brasil durante o governo Dilma Rousseff.
Além disso, notórios membros da cúpula do PT gravaram vídeos de apoio à Cristina Serra, entre os quais Fernando Morais e Flanklin Martins.
Retirada do limbo da covardia, politicagem e desimportância ao qual foi jogada nos últimos anos, a ABI, novamente protagonista, merece uma disputa política de bom nível, alicerçada em propostas para a categoria.

Se é apoiada pelo PT, boa coisa não é…