Advertisements
Blog do Paulinho

Com Show de Dudu, Palmeiras espanta fantasma e está na final do Mundial

Com grande desempenho, o Palmeiras espantou o fantasma de não conseguir marcar gols em mundiais, vencendo o Al Ahly por inquestionáveis dois a zero, classificando-se para a final do Mundial de Clubes da FIFA.

O Verdão iniciou o jogo com a faca nos dentes – com deveria ser – encurralando os egípcios, marcando marcando a saída de bola e buscando constantemente o ataque.

Dudu dava show, com técnica apurada e grande dedicação tática.

Porém, apesar do domínio, os brasileiros esbarravam no ferrolho adversário e não conseguiam concluir as jogadas criadas.

Até que, aos 38 minutos, Dudu, com enorme categoria, deixou Raphael Veiga livre para bater cruzado e assinalar um gol histórico, o primeiro do Palmeiras na história do Mundial de Clubes, em sua terceira participação no torneio.

Um a zero.

Nem bem começou o segundo tempo e Veiga, de calcanhar, devolveu a gentileza a Dudu que avanço pela direita e marcou um golaço, no ângulo direito de Lotfy, sem chance alguma de defesa.

O Al Ahly, que já tinha voltado mais adiantado, sem alternativa, partiu com tudo para o ataque.

Mas pouca coisa criou.

Somente aos 26 minutos Afsha arriscou batida despretensiosa da intermediária, Weverton bateu roupa e Sherif, impedido, empurrou para as redes.

O VAR, corretamente, anulou o lance salvando o trio de arbitragem – que nada havia marcado – e o goleiro palestrino, que já se lamentava pelo frangaço.

Aos 32, Dudu e Raphael Veiga, os melhores em campo, foram substituídos para serem poupados e saíram aplaudidos por um estádio lotado em clima que lembrava, em muito, o antigo Palestra Itália.

Dois minutos depois, Rony foi agredido por Ashraf, que, equivocadamente, recebeu apenas cartão amarelo.

Novamente o VAR corrigiu e o árbitro trocou, com rapidez, para vermelho.

Na pressão, nos minutos finais o Al Ahly conseguiu fazer Weverton trabalhar – com grande defesa – e acertou uma bola no travessão.

Agora o Palmeiras aguardará a definição do adversário – quase certamente o Chelsea, que, se confirmado, colocará o clube na confortável posição de zebra, podendo, com menor peso nos ombros, surpreender os europeus e conquistar o primeiro título mundial de sua gloriosa história.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: