Cartolas pressionam jovem atacante do Corinthians a assinar com agentes associados

Apesar do ótimo desempenho nas categorias de base do Corinthians, o atacante Wesley, da equipe Sub-17, é frequentemente esquecido na escalação dos onze jogadores que iniciam as partidas.

Porém, quando entra na segunda etapa, tem resolvido os embates.

Foi assim nos ‘matas-matas’ do recente Campeonato Paulista da categoria, em que Wesley marcou gols decisivos, entre os quais o segundo da final contra o Palmeiras, que levou a partida para a cobrança de penalidades com vitória alvinegra por quatro a três.

O agente do atleta é Clovis Henrique, o mesmo de Gustagol, que tem bom trânsito na base alvinegra (vários de seus assistidos estão contratados pelo clube), mas terá que ceder espaço – assim como ocorre com outros intermediários de relevância semelhante – se quiser continuar faturando por lá.

No caso de Wesley a pressão da não escalação se dá pela indução da necessidade de trocar a representação.

Segundo pessoa próxima ao jogador, que terá a identidade preservada, dois nomes foram propostos: Fernando Garcia e Giuliano Bertolucci – este já teria, inclusive, formalizado proposta financeira.

Bertolucci, que é sócio de Kia Joorrabchian e, informalmente, de Andres Sanches, está sendo investigado pelo MP de Portugal pela prática de corrupção e lavagem de dinheiro.

Ele é o preferido de Jaça, o notório contraventor que comanda, sem cargo, nem mobilização contrária, a base do Corinthians

Segundo outra fonte, fora os trâmites descritos, familiares do atleta estariam sendo incomodados com pedidos de ‘auxílio’ sugeridos por intermediários do bicheiro.

Marcio Bittencourt seria um desses ‘chateadores’.

Garcia – que também é investigado no Brasil – é o nome sugerido por cartolas da base que, às costas de Jaça, faturam com sistema diferentes de ‘embolsamento’, embora no mesmo departamento.

Recentemente, o prestígio de Carlos Leite, outro agente querido pela cartolagem, diminuiu do futebol ‘amador’ – por desavenças com o contraventor, mas manteve-se intacto no departamento profissional, conforme comprovam as renovações antecipadas de Cássio e Fagner.

Facebook Comments

Posts Similares

1 Comentário

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.