Advertisements

O ridículo e o estranho na tentativa de expulsar Neto do Corinthians

Herói Vicente e Neto

Roberto Andrade, ex-presidente e atual diretor de futebol do Corinthians, pedirá, no Conselho Deliberativo, a expulsão do comentarista Neto, que exerce cargo de conselheiro no Timão.

A justificativa é absolutamente ridícula.

Andrade alega que o treinador Renato Gaúcho recusou-se a treinar o clube por conta de crítica de Neto em seu programa de televisão.

Os fatos desmentem a narrativa.

Renato não foi o único a declinar do convite.

Sylvinho somente aceitou porque é iniciante e não tinha mercado relevante.

Muito mais do que qualquer crítica, as razões que impedem profissionais tarimbados de aceitarem trabalhar no alvinegro vão desde os notórios atrasos nos pagamentos de salários e contratos, até o nível do elenco, muito abaixo da responsabilidade a ser assumida.

Ainda que Neto, de alguma maneira, tivesse interferido na decisão de Renato, seria incabível tratá-lo como infrator do Estatuto alvinegro.

Ao permitir que profissionais de imprensa concorram ao Conselho, não há o que se reclamar do livre direito de expressar a opinião, ainda mais no contexto, óbvio, da atuação profissional.

Convenhamos, se fossemos julgar prejuízo à imagem do Corinthians, manter na diretoria de futebol um sujeito expulso da própria empresa sob acusação de roubo seria muito mais grave.

Ter um bicheiro comandando a base, então, nem se fala.

Pior que tudo: um presidente sem comprovação da origem de seus recursos, devedor de dezenas de milhões de reais em impostos e ações trabalhistas.

No caso de Neto, e também noutro, em que conselheiro foi processado pelo presidente por fazer piada – ainda que de mal gosto – em rede social, chama a atenção o comportamento passivo do diretor jurídico Herói Vicente, que é líder de ambos na chapa ‘Inteligência Corinthiana’; de um deles, advogado.

Nem que fosse nos bastidores, deveria agir na defesa de seus parceiros.

Em não obtendo resultado, a ÚNICA opção seria, por solidariedade, entregar o cargo.

Ao que parece, o apego ao poder e as pretensões políticas superam a lealdade, que sequer seria descabida porque, em ambos os casos, a injustiça é flagrante.

Neto tem direito de criticar a diretoria do Corinthians e Wanderley, o outro conselheiro, obviamente não teve intenção de ferir a honra do presidente, mas de criticar a contratação de Sylvinho, ainda que com piada, de fato, das mais lamentáveis.

Enquanto esses dois podem ser expulsos do Timão por opinarem contra a gestão, o ex-presidente Andres Sanches, que, comprovadamente, gerou imenso prejuízo ao clube por gestão temerária, embora saiba-se da existência de procedimentos ainda mais graves, teve punição negada pela Comissão de Ética e Disciplina, após conta da gestão reprovada em Conselho Fiscal, CORI e também no Deliberativo.

Não é a primeira vez que os bastidores corinthianos agem contra quem revela os desvios de conduta na agremiação.

O objetivo, óbvio, é defender os infratores.

Em ação semelhante, este jornalista, editor do Blog do Paulinho, na primeira gestão de Andres Sanches, pouco antes da eleição de Mario Gobbi, foi punido por publicar os assaltos contra o clube que o tempo tratou de comprovar verdadeiros.

Desde então, apesar de detentor de Título Patrimonial, segue proibido de frequentar o Parque São Jorge.

Escárnio que foi ‘renovado’ pelo atual presidente, Duílio ‘do Bingo’, sem oposição alguma do departamento jurídico e dos demais cartolas alvinegros.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “O ridículo e o estranho na tentativa de expulsar Neto do Corinthians

  1. ulisses

    ridiculo? o cara é conselheiro sou atrapalha aonde já si viu ele falar para tecnico não vim treinar o time? fora que ele fica usando nome do clube para dar audiéncia para aquele lixo de programa dele sempre passou pano para o Andres turma do Andres também tem que cair fora o neto ele está fazendo mesmo jogo que o Andres fez contra o Dualib o neto quer que caia pra fica mais facil ele ganhar a eleição falar assim a culpa do Andres igual o Andres falou si cair a culpa do velho dualib não caia nessa do neto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: