Advertisements

Expulsar Bandeira de Mello e manter Rodolfo Landim será novo capítulo de vergonha para o Flamengo

Na próxima segunda-feira, o Flamengo se reunirá, através do Conselho Deliberativo, para tentar avalizar sórdida campanha política de expulsão do ex-presidente Bandeira de Mello do quadro de associados.

O ‘crime’?

Bandeira, em entrevista, declarou que a tragédia do Ninho do Urubu não ocorreria sob sua gestão.

Se uma declaração, no contexto da defesa pessoal (porque o ex-presidente comprou os ‘vestiários de lata’, posteriormente mantidos pelo atual mandatário), sobre um fato notório da vida flamenguista, ‘escandalizou’ gente nada inocente nos bastidores do clube, o que não dizer de um presidente que foi condenado por improbidade administrativa em São Paulo – acusado de embolsar dinheiro da cidade de Campinas/SP (decisão reformada em 2ª instância) e, recentemente, indiciado pelo MPF por prejudicar a vida de aposentados, em gestão fraudulenta, enviando o suposto fruto dos desvios para o exterior, num comportamento que seria, provavelmente, aplaudido pelo mentor Eike Baptista, de quem Landim foi ‘garoto de Ouro’ até pouco tempo atrás?

O Conselho do Flamengo, tem engolido, quase sem reação, o emporcalhamento do nome da agremiação, associada ao genocida que comanda o país, esse sim notório ato de desrespeito à instituição, que, além dos casos citados, é bem mais grave do que qualquer letra pronunciada por Bandeira de Mello em sua criticada entrevista.

Expulsar o ex-presidente nos termos propostos é escandaloso e inaceitável golpe político.

Se prosperar saberemos: assim que a boa fase do futebol arrefecer sobrarão os escombros de uma gestão totalitária, até então escondida sob a névoa da paixão esportiva, perseguidora de jornalistas – o Blog do Paulinho, mas não apenas ele, está sendo processado pelo Flamengo em São Paulo -, de opositores, capaz de tudo nos bastidores da política, mas também no submundo do futebol, área em que Marcos Braz, parceiro de Landim, sempre se virou – a benefício pessoal de poucos, muito bem.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: