Advertisements

Em meio a impasse, reforma do Estatuto do Corinthians tem que abrigar voto do ‘Fiel Torcedor’

Nas últimas semanas, o Corinthians tem discutido, nos bastidores, a definição dos membros da Comissão que será responsável por definir alterações no Estatuto do clube.

O impasse principal é o número de membros.

Enquanto alguns grupos batalham para ter o maior número de pessoas possíveis – segundo consta, mais de uma dezena já estão convidadas -, nem todos qualificados, outros só aceitam participar com, no máximo, cinco pessoas.

Existe o temor de que com grande quantidade de membros, quase todos ligados à gestão, aprove-se barbaridades que seriam referendadas pelas assinaturas da minoria divergente.

O correto seria a participação, levando-se em consideração a polarização da política alvinegra, de um equilíbrio de vertentes, com a escolha limitando-se a conselheiros com notório saber jurídico e história no Parque São Jorge.

Os demais poderiam, assim como deveria ocorrer com os torcedores, participar de uma espécie de audiência pública dentro do clube, em que ideias seriam discutidas para avaliação do grupo com direito a voto.

Seriam evitados perda de tempo com reuniões intermináveis, manifestações de gente que objetiva apenas bajulação ao poder e equívocos cometidos por incapacitados, como vem ocorrendo, há tempos, nas recentes, e frequentes, modificações estatutárias do Timão.

O mais importante de tudo: urge a necessidade de mudança no sistema de votação com a introdução do voto de associados do ‘Fiel Torcedor’, evitando o controle do curral eleitoral e estimulando a aquisição de planos pelos corinthianos.

De 3 mil eleitores passaríamos, em análise conservadora, a mais de 100 mil.

É tudo o que a diretoria do Corinthians deseja evitar.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: