Advertisements

Presidente da ALESP tenta novo golpe contra o Ibirapuera

Mais um aliado de Doria assume a Alesp, comandada pelo PSDB há 14 anos – Terça Livre TV

Tempos atrás, Agripino Dória, Governador de São Paulo, atendendo a interesses do mercado, decidiu conceder o Ginásio do Ibirapuera e demais imóveis que faziam parte do complexo esportivo à iniciativa privada.

Não fosse pelo esforço de movimentos populares e o espaço, agora em vias de tombamento histórico, já estaria comprometido.

A pressão gerou 76 mil assinaturas contrárias à iniciativa que, incorporadas em Ação Popular nº 1063273-73.2020.8.26.0053, resultaram em Liminar impedindo a concessão.

Os proponentes foram:

Ana do Amaral Mesquita, Ana Lucia Duarte Lanna, Andre Domingos da Silva, Carlos Alberto Ferreira Martins, Christina de Castro Mello, Dalmo de Abreu Dallari, Eduardo de Castro Mello, Fábio Konder Comparato, Fernando Augusto Dias Scavasin, Fernando de Mello Franco, Igor Sant ́anna Tamasauskas, Joana Mello de Carvalho e Silva, José Tavares Correia de Lira, Kenarik Boujikian, Luísa Weichert, Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, Marcos de Azevedo Acayaba, Maria Julia de Castro Herklotz, Marta de Souza Sobral, Monica Junqueira de Camargo, Nilce Cristina Aravecchia Botas, Nivaldo Vieira de Andrade Junior, Renato Janine Ribeiro, Ricardo Prado, Silvana Barbosa Rubino e Vera Helena Bonetti Mossa.

Todos representados pelos advogados Igor Sant’anna Tamasauskas e Luísa Weichert, que atuaram sem cobrança de honorários.

Porém, bastou o assunto esfriar, em meio às atenções voltadas à CPI do Genocídio, para que o presidente da ALESP, Deputado Carlão Pignatari, dificilmente sem aval do Governador, se atrevesse a utilizar a Assembleia em tentativa de golpe contra os interesses populares.

A ameaça é a de ingressar com pedido de Medida Cautelar utilizando como base a premissa, já desmentida pelo IPHAN, de que o Ibirapuera não poderia ser tombado porque a proposta incluiria também o prédio da ALESP.

É pouco provável, diante dos fatos, que a ousadia prospere, mas é sempre bom ficar atento, ainda que não obtenham êxito, aos nomes daqueles que, subterraneamente, agem por interesses que se contrapõem ao bem estar da população.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: