Advertisements

Corinthians e Coletivo Fiel LGBT

Fiel LGBT (@FielLGBT) | Twitter

Em vão, o Coletivo LGBT vem tentando se fazer representar como representante de um nicho de torcedores do Corinthians, frequentemente, marginalizados pelo preconceito não apenas dos demais adeptos do clube, mas, principalmente, da diretoria.

Enquanto isso, gente que já pintou e bordou, dentro e fora dos estádios, segue mantendo privilégios no relacionamento com o clube.

Recentemente, os Gaviões da Fiel, a mais famosa ‘organizada’ alvinegra, ao descobrir relacionamento homossexual entre associados, tratou de expulsá-los.

Gay não é bem vindo por lá, nem nas dependências do Parque São Jorge, local em que a homofobia é maior do que o racismo estrutural – que não é pequeno – e só perde para a defesa de criminosos em cargos de diretoria.

Roubar é permitido, desde que o ladrão seja hetero ou assim se apresente.

Para não assinar recibo de preconceito, a diretoria do Corinthians reuniu-se, recentemente, com o Coletivo LGBT, que levou-lhes as seguintes reivindicações, segundo nota publicada pelo movimento:

“Após o episódio da publicação homofóbica direcionada aos torcedores do SPFC, fomos chamados para conversar e levar nossas ideias para serem analisadas, algum tempo se passou e não tivemos retorno”

“Enviamos uma proposta do uso da nossa faixa para exibição na Arena e Fazendinha, e não tivemos retorno”

“Desde a nossa criação não recebemos reconhecimento nenhum por nosso trabalho”

A verdade é que, pressionados pela própria ignorância, por boa parte de associados e conselheiros, além dos demais torcedores ‘organizados’, falta coragem aos cartolas do Corinthians de transformar o clube em exemplo de abertura à diversidade.

Fiel LGBT elabora faixa e entrará com pedido para expor na Neo Química Arena - É o Time do Povo - Notícias do Corinthians

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: