Advertisements

O Palmeiras seguirá sem Mundial, mas poderia ser pior

O Palmeiras disputará a terceira colocação do Mundial de Clubes da FIFA, após perder a semifinal para o Tigres, por um a zero, no Catar.

Tentará anotar os primeiros gols e pontos do clube na história do torneio, considerando a derrota, em 1999, para o Manchester United.

O Verdão jogou muito mal.

A primeira etapa foi inteiramente dominada pelos mexicanos, que trabalhavam bem a bola e tinham em Gignac o único jogador diferente na partida.

Logo no 3º minuto Weverton fez milagre em cabeçada a queima-roupa de Gonzales.

O único chute a gol do Palmeiras aconteceu aos 17 minutos, com Rony, que arriscou de fora da área para boa defesa de Guzman.

Parecia, depois deste lance, que o Verdão havia encontrado a maneira de jogar contra a lenta defesa do Tigres, mas, apesar de alguma movimentação, nenhum lance relevante foi criado.

O adversário, a partir dos 30 minutos, voltou a sitiar o campo palestrino e, por pouco, em duas grandes jogadas de Gignac, não abriu o marcador.

Weverton defendeu, aos 33, uma batida cruzada do francês e, aos 36, uma cabeçada perigosíssima.

A segunda etapa começou na mesma toada e, aos 06 minutos, Luan, de maneira desnecessária, segurou Gonzales na área e cometeu pênalti.

Dois minutos depois, o craque Gignac bateu rasteiro, no canto direito, abrindo o marcador.

Com a vantagem, o Tigres passeou em campo, enquanto o Palmeiras, nitidamente nervoso, não conseguia trocar dois passes certos.

Somente aos 31 minutos, num contragolpe, o Verdão chegou perto do gol, após cruzamento pela direita com Luis Adriano errando a bola e Rodriguez quase marcando contra.

De resto, só apatia, pobreza de futebol e desespero.

O apito final fez o Palmeiras acordar do sonho de sua primeira conquista de Campeonato Mundial para o pesadelo da eliminação, sempre vergonhosa, na estreia do torneio.

Mas poderia ser pior.

O futebol jogado na Final da Libertadores, apesar da vitória, e nessa semifinal de Copa de Clubes, poderia colocar o Palmeiras em situação bem mais constrangedora diante de um Bayern escandalosamente mais qualificado, que deverá se classificar para a disputa do título.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: