Advertisements

Justiça nega Habeas-Corpus a marginal que atacou ônibus do São Paulo

Recentemente, diversos marginais atacaram, com paus, pedras e bombas, o ônibus que levava a delegação do São Paulo para uma partida contra o Coritiba, pelo Brasileirão.

14 deles foram detidos.

Passados cinco dias, a prisão passou de temporária para preventiva.

No último dia 28, Vitor Janducci dos Santos, através de César Raul Alves Pereira, tentou habeas-corpus, alegando constrangimento ilegal e também a possibilidade de pegar Covid-19 na cadeia.

O pedido foi negado pelo desembargador Willian Campos, da 15ª Câmara de Direito Criminal:

“Ao que consta, o paciente e corréus, membros de torcida organizada do São Paulo Futebol Clube, atentaram contra ônibus da delegação do próprio time quando este se dirigia ao estádio Cícero Pompeu de Toledo para partida de futebol contra o Coritiba Foot Ball Club, arremessando artefatos explosivos improvisados e fogos de artifício em direção ao coletivo; com a pronta resposta dos policiais do 2º Batalhão de Choque, que integravam a escolta, três agentes públicos ficaram feridos e foram socorridos ao hospital”

“Foi necessária a intervenção do Grupo de Ações Táticas Especiais GATE em razão da presença de explosivos no galpão em que os pacientes e co-autuados foram detidos”

“Por não demonstrado o manifesto constrangimento ilegal na custódia cautelar, descabe o deferimento da medida liminar”

“Isso porque, a r. decisão está devidamente fundamentada diante da prova da materialidade do delito e os indícios de autoria, considerando que o paciente teria participado dos fatos narrados”

“Além do mais, trata-se de indiciado reincidente, evidenciando sua personalidade voltada à criminalidade e justificam, ao menos por ora, a manutenção da prisão preventiva para observância do devido processo legal”

Os demais companheiros de Vitor, presos no mesmo episódio, são:

Felipe de Melo Lazaro, Ricardo Pereira Duarte Filho, Gilmar Araujo da Luz, Daniel Silva de Brito, Carlos Roberto dos Santos Bispo, Jonas Alef da Silva, Lucas Henrique Dias de Souza, Ranilson da Silva Oliveira, Alessandro Neris Soares, Wilkison Aureliano Lacerda Silva, Idair Castro Masqueti, Rebert Pereira e Bruno Silva Arcanjo.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: