Na última campanha eleitoral alvinegra, o candidato a presidente Augusto Melo fez promessas curiosas, dentre as quais a de implementar, na sede social do Corinthians, um Parque Temático com direito a Roda Gigante.
Projeto que agora, dizem, teria oferecido à Portuguesa.
Amparado em conselhos de marqueteiros, Augusto, pouco antes do pleito, deixou-se fotografar num encontro na Prefeitura de São Paulo, dizendo ter conseguido liberação para a implementação do empreendimento.
No ‘pacote’ estaria a retomada do terreno em frente ao Parque São Jorge, que o clube havia perdido, por decisão judicial, após descumprimento do acordo de concessão.
Obviamente, nada disso era verdade.
Porém, o ‘chute’ acabou por esbarrar na coincidência.
Por iniciativa do Prefeito Bruno Covas, a Prefeitura decidiu, após lobby de vereadores ligados ao clube, sob outros termos, realizar nova concessão da área ao Corinthians.
Melo, com a esperteza de quem negocia jogadores de futebol através de terceiros, assumiu, em conversas com seus apoiadores, a ‘paternidade’ do filho que não concebeu.
Bastou para que a ‘fake-news’ viralizasse e encontrasse ressonância em postagens de idiotas, que não só repercutiram a mentira como a ampliaram, dizendo que a ‘tirolesa’ inaugurada na Arena de Itaquera e até a troca da marca de cerveja do clube, em verdade intermediada por Ronaldo ‘Fenômeno’, eram também ‘obras’ de Augusto.
Uma loucura.
Os correligionários de Augusto, porém, negam a única obra relevante de seu líder: a administração oculta da carreira de Matheus Araújo, jogador da base alvinegra, que assinou contrato a termos profissionais, com multa avaliada em mais de R$ 50 milhões.