Advertisements

A América é do Palmeiras pela segunda vez!

O Palmeiras venceu o Santos, por um a zero, no Maracanã, com um gol nos acréscimos da finalíssima e conquistou a Libertadores da América pela segunda vez.

A única conclusão do time durante a partida.

Mérito do treinador Abel, que apostou em Breno Lopes, o herói do jogo, que havia marcado apenas um gol em quinze partidas, nenhum deles, até então, na Libertadores.

A ausência de futebol marcou a primeira etapa, muito provavelmente por conta do nervosismo inerente à uma final de tamanha relevância, ao calor do Rio de Janeiro e a falta de coragem de duas equipes que, tecnicamente, erravam mais do que poderia se esperar.

Não houve jogada alguma digna de ser comentada.

O segundo tempo seguia medíocre, até que Raphael Veiga, aos 53 minutos, em cobrança de falta, protagonizou o primeiro chute a gol relevante da partida.

Após os 70 minutos, o Santos adiantou mais a equipe e, apesar de abaixo do esperado, passou a comandar as ações.

Aos 76, Pituca, da entrada da área, preocupou o goleiro palestrino.

Kaio Jorge, aos 89, tentou uma bicicleta, mas Weverton defendeu, com facilidade, no meio do gol.

Só o Santos jogava até que Cuca, treinador do Santos, aos 95, como de hábito, desequilibrou-se, tentando, desnecessariamente, fazer cera numa saída de bola pela lateral, trombando com Marcos Rocha e foi expulso pela arbitragem.

Dois minutos depois, o castigo: Rony cruzou a bola pela direita e Breno Lopes, de cabeça, na primeira definição do Palmeiras contra a meta do Peixe, fez o gol que definiu a partida.

O Palmeiras, Bi-Campeão da Libertadores, com justiça por conta da campanha, mas não pelo apresentado durante a final, terá agora a duríssima missão de tentar a primeira conquista Mundial diante de um Bayern que é uma verdadeira máquina de jogar futebol.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: