Advertisements

A primeira leva dos ‘novos’ dirigentes do Corinthians, o clube dos desempregados

Ontem (04), Duílio ‘do Bingo’ Monteiro Alves assumiu a presidência do Corinthians e, como esperado, anunciou parte de sua diretoria.

No principal setor, o de futebol profissional, o cartola será Roberto Andrade, ex-presidente alvinegro.

A título de curiosidade, ambos estão, oficialmente, desempregados.

Vale lembrar que a presidência do clube e a diretoria de futebol não são remuneradas no Corinthians.

Duílio está atolado até o pescoço em dívidas milionárias e tem todos os seus bens e contas bancárias bloqueados pela justiça.

Roberto foi expulso da ‘Nova Veículos’, onde trabalhou por décadas, acusado de roubar a empresa.

No marketing, o botafoguense José Colagrossi Neto foi indicado como contrapartida pela intermediação da Hypera Pharma na compra dos ‘naming-rights’ do estádio de Itaquera, ou seja, está familiarizado com o ‘sistema Renovação e Transparência’ de comissionamentos.

Para ele: “Não existe torcedor que ama mais incondicionalmente que o botafoguense”.

Novo cartola do Corinthians é botafoguense, mas bem informado sobre os ‘problemas’ do Timão – Blog do Paulinho

Wesley Melo retorna à diretoria financeira, que abandonou, meses após assumi-la, anos atrás, por desacordos com Luis Paulo Rosenberg.

Trata-se de preencher a ‘cota’ do grupo ‘Fora Dualib’, hoje espalhado na chapa ‘Preto no Branco’, desde sempre apoiadores de Duílio.

Melo é amigo pessoal de Eduardo ‘Gaguinho’ Ferreira, ex-diretor de futebol.

Ou seja, a chave do cofre do Corinthians estará em mãos e orientações pra lá de complicadas.

Por fim, o advogado Herói Vicente abandonou de vez o discurso oposicionista e, cooptado, re-aderiu à ‘Renovação e Transparência’, grupo do qual fez parte, anos atrás.

Deixa órfãos seus eleitores.

Ontem, ao Blog do Perrone, Herói declarou:

“Ao receber o convite do Duílio, que até me surpreendeu, entendi que havia propostas dele que estavam de acordo com o que vínhamos defendendo”

“Eu poderia ficar numa posição cômoda de oposição permanente, mas isso seria desperdiçar o tempo do Corinthians, que é o clube que eu amo”

“É uma gestão nova, com ideias novas, e que merece nosso total apoio”

Ao contrário do que disse Herói, as propostas, nitidamente, não se alinham ao seu discurso eleitoral, a posição de ‘opositor’ pode ser tudo, menos ‘cômoda’ e a gestão, com os nomes divulgados, nada tem de ‘nova’.

Sobre a implementação do compliance, um dos argumentos do novo cartola para aceitar o cargo, quem, em sã consciência, acredita que esse grupo de dirigentes, de comportamento conhecido, sem fonte de renda comprovada, possui algum interesse em ser fiscalizado?

Heroi, ao menos, terá acesso aos documentos que sempre solicitou a Andres e nunca conseguiu.

Como reagirá?

A conferir, também, o constrangimento da convivência do advogado com Roberto Andrade, de quem, em passado recente, defendeu o impeachment, assim como o destino de ação judicial contra o clube, ainda em trâmite, pedindo, amparada em acusações de condutas ilícitas, afastamento da diretoria – da qual Duílio era membro primordial.

Facebook Comments
Advertisements

3 comentários sobre “A primeira leva dos ‘novos’ dirigentes do Corinthians, o clube dos desempregados

  1. ulisses

    primeiro lugar Paulinho quero ti pedir desculpas pois você falou que o Augusto melo não era oposição ficou provado que não era mesmo pois quase aceitou o cargo para comandar a categoria de base doutor Herói pra mim caiu em total descredito pois nunca imaginei que ira aceita participar dessa gestão pra mim está provado que a oposição do corinthians são bando de caça cargos bando de cavalo de troia do Andres na eleição todos Citadine das 6 eleiçóes que tivemos no Corinthians 5 ele estava ao lado do Paulo garcia o GOBBI o Raul correira era turma do Andres eles afundaram o Clube financeiramente está provado que oposição no Corinthians não tem.

  2. Pingback: Duílio ‘do Bingo’ entrega base e sub-23 do Corinthians para Promotor acusado de fraudar as eleições do Ministério Público – Blog do Paulinho

  3. Fabio Luiz da Silva

    Caro ulisses, existe oposição, sim. Infelizmente, até este momento temos sido massacrados, verdade seja dita, por essa gente aí. Mas a correlação de forças está começando a mudar. Uma hora a gente salva o nosso amado Timão dessa desgraceira toda! Acredite! Saudações alvinegras!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: