Advertisements
Anúncios

O canalha fardado, a mulher preta e o governador de São Paulo

Ontem (12), o Fantástico, da Rede Globo, exibiu cenas de violências policiais ocorridas em 30 de maio, no bairro de Parelheiros, zona sul de São Paulo.

Na mais repulsiva e covarde delas, um canalha fardado pisava no pescoço de uma senhora preta, de 51 anos.

O episódio, visualmente, chega a ser mais violento do que o observado nos EUA, que resultou na morte de George Floyd, asfixiado pelo joelho de um policial americano.

Por sorte – e apenas por isso, a senhora brasileira escapou com vida.

Em São Paulo, dezenas de casos semelhantes ocorrem semanalmente, boa parte deles – a maioria, ocultados sob a penumbra das periferias.

Nos Estados Unidos, os agressores foram presos e a população iniciou um levante que tomou proporções mundiais.

Por aqui, o Governador de São Paulo, João Agripino Dória pronunciou-se através de Nota Oficial, garantindo o afastamento dos ‘policiais’ envolvidos nos episódios.

É muito pouco.

Diante das inquestionáveis imagens e periculosidade evidente dos agressores, certamente intimidadora para possíveis testemunhas, a prisão, ainda que temporária, é o mínimo que se espera para que o devido inquérito não seja contaminado, possibilitando a provável condenação da covardia.

Mas o povo também precisa protestar.

Somente a união dos oprimidos estimulará ações concretas contra a violência que aflige os mais pobres, aos que, confortavelmente, assistem as barbaridades no conforto de gabinetes refrigerados e, quando muito, emitem notas de repúdio ou ‘solidariedade’, limitadas, quase sempre, às fronteiras das mídias sociais.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário em “O canalha fardado, a mulher preta e o governador de São Paulo”

  1. Governador ridículo cheio de dedos para punir e ainda sempre tendo que falar que a PM é maravilhosa. Dão risada do governador e da sociedade que paga os salarios deles.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: