Advertisements

Vasco da Gama pagou quase 2 milhões de Euros, indevidos, a Carlos Leite

Em julho de 2018, o Vasco vendeu o jogador Paulinho para o Bayern Leverkusen, da Alemanha, por 18,5 milhões de Euros.

À FIFA, conforme comprova TMS obtido pelo Blog do Paulinho, o clube declarou que não havia intermediários na transação:

Porém, inquérito que investiga a negociação, na Delegacia de Defraudações do Rio de Janeiro, aponta para o pagamento, indevido, de quase 2 milhões de Euros ao empresário Carlos Leite.

Em valores atuais, perto de R$ 12 milhões.

A ação somente foi descoberta após o presidente cruzmaltino, Alexandre Campello, utilizar-se de estranho procedimento para receber os valores pagos pelos europeus.

O Vasco, apesar de sediado no Rio de Janeiro, abriu conta no Banco Paulista, em São Paulo, o mesmo que teve, recentemente, executivos presos, acusados de facilitarem a lavagem de dinheiro em casos semelhantes aos que a agremiação carioca está sendo investigada.

A agência paulista intermediou o recebimento dos 18,5 milhões de Euros que foram parar, sem dar entrada no Brasil, no ‘Bank of América’, de Londres, apesar do Vasco ter indicado à FIFA outro número de conta:

De lá, o montante se esvaiu em mais de 20 operações bancárias, entre as quais o pagamento, sem causa aparente, ao agente Carlos Leite, que desde os tempos de Roberto Dinamite mantém fama de grande generosidade com cartolas vascaínos (e não apenas com eles, como demonstrou em sua passagem nos bastidores do Corinthians).

Fonte garantiu ao Blog que, na delegacia de defraudações, ao ser confrontado em depoimento, Campello admitiu o pagamento de comissão ao intermediário.

Intimada, a CBF enviou o TMS que confirma a irregularidade vascaína.

O caso, em breve, deverá ter graves desdobramentos.

Apesar de enroscado com a polícia, ou talvez até por isso, Campello encontrou tempo, nos últimos dias, para bajular Jair Bolsonaro e trabalhar para que os jogadores do Vasco sirvam como ‘ratos de laboratório’, forçando a volta do estadual carioca em meio à pandemia do COVID-19.


Integra do TMS da transação de Paulinho:

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: