Advertisements
Anúncios

Pelé vascaíno

Sempre se falou, entre as diversas histórias contadas sobre Pelé, que durante a infância seu time de coração seria o Corinthians, razão pela qual empenhava-se quando, pelo Santos, enfrentava o clube de Parque São Jorge.

Sem entrar nas possibilidades psicológicas do entendimento, sempre achei que o comportamento do Rei diante do Timão tinha mais a ver com ódio (no contexto de adversário futebolístico) do que amor.

Parece que acertei.

Em entrevista ao canal de YouTube ‘Pilhado’, Pelé deixou claro sua predileção pelo Vasco da Gama, dizendo ainda que, até os dias atuais, divide seu coração entre o Santos e a equipe cruzmaltina:

“Em Bauru, a maioria dos meus amigos e dos amigos do meu pai eram corintianos. Não sei porque, mas eu saí Vasco”

“Por coincidência, acabei jogando no Vasco no campeonato que tivemos (Torneio Internacional do Morumbi, em 1957)”

“Só Deus explica uma coisa dessas, com tanto time grande em São Paulo que eu poderia ter jogado, mas eu fui jogar no Vasquinho”

“Nunca deixei de ter carinho pelo Vasco”

“Para os mais jovens, preste bem atenção: Eu sou vascaíno, porque o Vasco me deu oportunidade de aparecer para o mundo inteiro e sou Santos, porque foi o clube que me criou”

O próprio apelido de Edson Arantes do Nascimento, o de Pelé, seria derivado de ‘Bilé’, que era goleiro do Vasco nos anos 50.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: