Advertisements
Anúncios

Arena de Itaquera recebe ‘Certificado de Acessibilidade’, mas não esclarece detalhes sobre as obras de adequação

Desde ontem (26), após seis anos de cobranças (iniciadas antes da Copa de 2014), o Corinthians apresentou as modificações exigidas no estádio de Itaquera, recebendo, enfim, o ‘Certificado de Acessibilidade’.

A decisão se deu após análise de recurso do clube.

Pairam, porém, algumas dúvidas no ar.

Existia, no projeto inicial da Odebrecht, até por conta da necessidade de cumprir exigência da Copa do Mundo, previsão das obras de adequação para atendimento do público especial.

Por que não foram construídas?

Estariam elas em meio às diversas obrigações descumpridas pela construtora?

O Corinthians anunciou, recentemente, a quitação da dívida com a Odebrecht (apesar de não ter honrado, ainda, quase R$ 300 milhões em empréstimos pontes tomados pela OPI): pagou pelo que não recebeu?

Para conquistar o Certificado, o clube precisou realizar as obras exigidas pela Prefeitura e Ministério Público.

Quanto custaram?

Quem recebeu estes valores?

A informação é a de que pequenas empreiteiras, todas apresentadas pelo diretor adjunto de futebol, Eduardo ‘Gaguinho’ Ferreira, revezaram-se no serviço, apesar de algumas delas terem dificuldades de comprovarem endereço, clientes e emissão de notas fiscais anteriores.

Não há, no balanço alvinegro, nem do Arena Fundo (responsável pela operação financeira do estádio) nenhuma informação a esse respeito.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: