Advertisements

Os imorais ‘moralizadores’ do Corinthians

“É possível contar um monte de mentiras dizendo só a verdade”

(Frase de famoso comercial da FOLHA, vencedor do ‘Leão de Ouro’, em 2004)


No último dia 19, o Blog do Paulinho comentou sobre a manifestação do grupo político ‘Corinthianos Obsessivos’, rebatizados, desde a última eleição alvinegra, como ‘Corinthians Grande’, contrária à possibilidade de alteração estatutária do Timão às vésperas de novo pleito.

A obsessão pelo poder no Corinthians

Tratava-se de extrema ‘cara-de-pau’, disfarçada de indignação.

Os líderes ‘obsessivos’, Raul Corrêa da Silva, Felipe Ezabella, Sérgio Alvarenga e Fernando Alba, além de, até outro dia, fazerem parte da gestão ‘Renovação e Transparência’, comandada por Andres Sanches (a quem defendiam, fervorosamente), protagonizaram, justamente, uma alteração estatutária, um mês antes de elegerem Mario Gobbi, em 2012.

Ontem, sem o menor constrangimento, os ‘obsessivos’ retomaram o procedimento, contando com a conhecida parceria com determinados setores da imprensa, que noticiam seus discursos, sem contextualizá-los ou questioná-los.

Em nova manifestação, o ‘Corinthians Grande’ disse, em nota oficial:

“Nos últimos dias, sócios e torcedores corintianos têm acompanhado uma série de ilegalidades cometidas pela diretoria. São seguidas mentiras sobre os pagamentos da arena, falta de publicação obrigatória dos balancetes, seguidas cobranças de dívidas da contratação de jogadores, descumprimento das regras do orçamento e novos empréstimos irregulares em bancos. Os representantes do Movimento Corinthians Grande, ao lado de outros conselheiros, estão estudando quais medidas judiciais e extrajudiciais deverão ser movidas contra a atual diretoria, a fim de impedir a gestão temerária que o clube vem sofrendo”

Os empréstimos citados são os de R$ 25 milhões, junto ao BMG, e R$ 44,6 milhões tomados do Daycoval.

Ninguém assinou mais empréstimos obscuros no Corinthians, inclusive do BMG (quando sequer existia parceria formal com o clube) do que Raul Corrêa da Silva, na condição de diretor de finanças de Andres Sanches e Mario Gobbi, à ponto de ser tratado pelo sucessor, Emerson Piovesan, publicamente, como ‘maquiador de balanços’.

Boa parte da dívida alvinegra, que ainda perdura, é fruto desses procedimentos.

Enquanto isso, no mesmo período, Ezabella era procurador de jogador com contrato vigente no Timão, Fernando Alba transformava a categoria de base num ‘feirão’ de usados e Alvarenga defendia a tudo e todos, no jurídico.

Diante do tamanho do ‘rabo’ dessa gente, amarrado aos pés da mesa de Andres Sanches, promover qualquer tipo de procedimento, seja ele judicial, extra-judicial, contra comportamentos que eram praticados pelos próprios no Parque São Jorge seria como suicídio em praça pública.

A nota publicada, em vez de alento aos que querem um Corinthians passado a limpo, mascara, em verdade, oportunismo, discurso vazio e obsessivo desejo pelo poder.

Obsessivos aplaudem, com entusiasmo, à dupla Andres Sanches e André Negão
Mario Gobbi e Raul Corrêa da Silva batem palmas para o estádio em Itaquera
Felipe Ezabella, Raul Corrêa da Silva, Sergio Alvarenga e Fernando Alba
Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Os imorais ‘moralizadores’ do Corinthians”

  1. 70 MILHOES EMPRESTADOS QUE A JUROS PODEM ULTRAPASSAR OS 120 MILHOES FACIL. LI NA INTERNET QUE O ESPANHOL NAO PEGOU AUTORIZACAO DO CONSELHO VENAL BOVINO PRA ESSES EMPRESTIMO ENTAO TE PERGUNTO SE O ESPANHOL MESMO SABENDO QUE COMANDA O CONSELHO E LA TEM MAIORIA NAO CUMPRIU O ESTATUTO PORQUE ????? NAO SERIA MUITO TRANQUILO APROVAR ESSES EMPRESTIMO NO CONSELHO VENAL ???? SE NAO FEZ ISSO OU É PORQUE TEM FALCATRUA COMO TUDO TEM NAS COISAS DO ESPANHOL OU O ELE JA NAO TA COM TANTA CERTEZA ASSIM QUE APROVA FACIL AS COISA NO CONSELHO VENAL. O QUE VOCE ACHA PAULO ????

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: