Impressionam, sempre que revistas, as imagens de três invasões mais famosas da torcida do Corinthians: duas no Rio de Janeiro e uma no Japão.

A de 1976, em que 70 mil alvinegros dividiram o Maracanã com torcedores do Fluminense até os dias atuais é celebrada como grande feito na história do clube.

Em 2000, pouco mais de 30 mil ocuparam os setores destinados aos corinthianos e tomaram, também, parte das cadeiras numeradas.

Só não foram mais, embora diversos tenham viajado sem ingressos e assistido à final do Mundial nos bares cariocas, por conta da limitação de entradas aos visitantes.

Por fim, em 2012, novos 30 mil alvinegros fizeram, talvez, a mais relevante de todas, deslocando-se ao Japão, na segunda conquista mundial do Corinthians.

Ontem (20), a torcida do Flamengo deu show, como era de se esperar, no embarque do clube ao Peru, local e que será disputada a final da Libertadores, contra o River Plate.

Se vencer, a equipe carioca disputará o Mundial de Clubes, no Catar.

Especula-se por invasão de torcedores rubro-negros semelhante à ocorrida com os torcedores do Corinthians.

É pouco provável que aconteça, ao menos, no volume.

A explicação é simples: o Timão ganhou a Libertadores na metade do ano de 2012, proporcionando a seus adeptos a possibilidade de programação pessoal e também de compra de pacotes de viagem mais baratos, enquanto os flamenguistas terão menos de um mês para preparação, pagando preços exorbitantes.

Ou seja, a ‘invasão’, se vier a acontecer, terá relevância ainda maior por conta das evidentes dificuldades a serem enfrentadas.

Facebook Comments