Advertisements

O presente e o futuro do Corinthians

Coelho e Mauro ‘Van Basten’

Ontem (17), após a lamentável exibição do Corinthians, que empatou em zero a zero com o Internacional, na Arena de Itaquera, o treinador Coelho, que tem as cordas puxadas por Andres Sanches desde o período em que era jogador da base alvinegra, declarou que não está fazendo planejamento para 2020, nem preparando a equipe, nesse contexto, para o sucessor, Thiago Nunes.

“Nunca conversei com ele”, complementou.

Levando-se em consideração a notória ausência de dinheiro no Parque São Jorge, a passagem de bastão compartilhada era o mínimo que se poderia esperar para minimizar problemas de adaptação dos jogadores aos novos conceitos que serão introduzidos.

O atraso na comunicação poderá gerar perdas esportivas e financeiras ao Timão.

Se Coelho, desde já, parece se incomodar com a possibilidade de sair do cargo para dar lugar ao novo contratado, seu legado na base explicitou-se na covardia dos atletas sub-20 do Timão, treinados até outro dia por ele, que agrediram jogadores do Flamengo porque não conseguiram comportar-se como homens dentro de campo.

A formação moral deficiente acaba por influenciar no comportamento da molecada, que, desde cedo, como vem ocorrendo agora na equipe profissional, quando não veem, ficam sabendo das peripécias comerciais de seus comandantes com os empresários que transitam no clube.

É obvio que para pagar quem quer que seja, o agente precisa comunicar ao jogador as razões, por vezes sem ocultar detalhes sórdidos, do desfalque em seus vencimentos.

Como respeitar a hierarquia se no topo estão Coelho e Mauro ‘Van Basten’, de currículo amplamente conhecido no submundo esportivo?

Das mãos dessa gente Thiago Nunes receberá a matéria prima, que já não é ‘essas coisas’, para tentar, ao menos, disputar os campeonatos de 2020 com alguma dignidade.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: