Advertisements

CAIXA executa Corinthians por dívida do estádio de Itaquera

Intermediadora do empréstimo do Corinthians junto ao BNDES para a construção do estádio de Itaquera, a CAIXA cansou de esperar pelo pagamento das parcelas atrasadas e, desde o início da semana, deu início à execução da pendência.

Aproximadamente R$ 500 milhões estão sendo cobrados.

A informação, da coluna de Lauro Jardim, em O Globo, desmente o presidente Andres Sanches, que afirmou ao Conselho que o clube estava em dia com os compromissos, e confirma publicações anteriores do Blog do Paulinho, que revelavam a possibilidade.

O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, confirmou tanto a execução quanto o calote:

“Não há nenhum beneficio ou “perseguição”. Mas se a Caixa não recebe e não tem renegociação, ocorre a cobrança de garantias. A execução é natural”

Em resposta, Sanches tornou a mentir e ainda ameaçou o Banco:

“Nós já pagamos R$ 180 milhões. Um mês ou outro, a gente não conseguiu pagar. mas nós vamos para cima da Caixa”

O ‘Golpe de Estádio’, executado para enriquecer dirigentes (acusados pela construtora de receberem vantagens para facilitar sobrepreço), acaba por vitimar ainda mais o Corinthians, que pode ficar com a dívida, sem o estádio e com mais um episódio vergonhoso para manchar sua história.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: