Advertisements

Pelé é maior do que o Santos

O presidente do Santos, José Carlos Peres, propôs em meio às alterações estatutárias que deverão, em breve, ser votadas pelo Conselho, a inserção, no símbolo do clube, de uma coroa negra, em homenagem a Pelé.

A ideia é controversa e divide opiniões na Vila Belmiro.

O Blog do Paulinho, que, frequentemente critica ações de Peres, votaria favoravelmente à mudança, se fosse santista e conselheiro do clube.

Boa parte dos que se dizem contrários à homenagem, quando não por questões políticas, o fazem por terem Pelé como desafeto.

Edinho, filho do Rei do Futebol, confidenciou ao blog que seu pai, frequentemente, é desrespeitado por conselheiros, muitos destes porque tiveram ‘favores’ negados.

Nesse clima, Peres revelou, em entrevista à FOLHA, que um dos argumentos para vetar a mudança seria o de que ‘Pelé não é maior que o Santos”.

Será ?

Torcedores fanáticos, que defendem o clube a qualquer custo, dirão que o argumento é procedente, porém, os que analisam o tema globalmente, possuem opinião diferente.

Pelé não é só, mundialmente, maior do que o Santos (que é gigante), mas escandalosamente mais relevante.

Nem mesmo Messi conseguiu tal proeza em comparação com o Barcelona.

Talvez, nos esportes coletivos, apenas Michael Jordan ocupe posto semelhante ao do Rei, certamente mais importante do que os Bulls.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: