Advertisements

Desenhando sobre Glenn Greenwald e ‘Pavão Misterioso’

Sempre achei desnecessário tocar no assunto, mas repensei após notar que existe, de fato, muita gente acreditando na história.

Para não tomar o tempo do leitor inteligente e facilitar a vida dos analfabetos funcionais, principal combustível de fake-news, serei curto, mas não tão grosso assim.

Glenn Greenwald, dono do site ‘The Intercept’, é jornalista, não anônimo, vencedor dos prêmios Pulitzer e Esso (os mais relevantes da profissão), e tem publicado mensagens verdadeiras (conforme testemunho de vários interlocutores e citados, entre os quais o apresentador Fausto Silva), que revelam a promiscuidade do ex-juiz Sérgio Moro com os procuradores da ‘Operação Lava-Jato’.

‘Pavão Misterioso’ é um perfil fake, tocado por anônimo, fomentado pela máquina de desqualificação governamental, com objetivo único de mentir, distorcer, confundir e espalhar fake-news.

Independentemente do que se pense sobre o trabalho de Greenwald, que vem sendo checado e, por conta da veracidade atestada, republicado pelos principais órgãos de imprensa do país, sejam eles, editorialmente, contra ou a favor do Governo Bolsonaro, compará-lo com ‘twittadas’ de um ‘espertalhão’ qualquer porque ele diz o que fanáticos desejam escutar, quando não mau-caratismo, é passível de retorno às salas de aula ou até internação.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: