Advertisements
Anúncios

Palmeiras esconde a verdade sobre condição física de Ricardo Goulart

No momento em que o Palmeiras contratou o bom meia Ricardo Goulart, de apenas 27 anos, estranhou-se os termos financeiros do acordo.

Os chineses aceitaram ceder um atleta, para quem pagam salário de R$ 3 milhões mensais (entre os dez maiores do planeta), apenas por uma ajuda de R$ 600 mil mensais na pendência (a parte que o Verdão quita dos vencimentos).

A estranheza começa a se desfazer.

O Blog do Paulinho soube, há algumas semanas, que Ricardo Goulart enfrenta problemas nas cartilagens de ambos os joelhos, bem mais graves do que os revelados, ocasionadores de dores terríveis ao jogador, evidente limitador de movimentos.

É por este motivo que o meia apresenta rendimento instável no clube.

No dia em que a dor era razoável, rendia mais; noutros, diante do insuportável, não havia o que se fazer.

Ontem, soube-se que Goulart precisou, em recente cirurgia, arrancar 80% do menisco de um de seus joelhos.

Este procedimento, aliado ao problema anterior, pode até não inviabilizá-lo para a profissão, mas, certamente, limitará objetivos de sua carreira.

Para tapar o sol com a peneira, o Palmeiras, inclusive alguns membros do departamento médico – que, por ética, não deviam dar-se ao desfrute, em discurso combinado, estão escondendo a verdade da mídia, e, consequentemente, do público em geral.

O objetivo nem é o de preservar o jogador, mas minimizar as perdas comerciais e fugir das críticas pela aposta de risco que, sabiam, não seria pequeno.

Ricardo Goulart é um jogador sério (numa profissão em que nem todos o são), merecedor de respeito, a quem desejamos a melhor recuperação possível, mas também juízo para não ser utilizado em condições que possam piorar ainda mais os problemas de seu corpo.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: