Advertisements

Diretor do Corinthians e tesoureiro de Andres Sanches são delatados pelo dono da GOL

Vicente Cândido e Andres Sanches

O ex-deputado federal Vicente Cândido (PT), atual Diretor de Relações Institucionais e Internacionais do Corinthians, acaba de ser, novamente, delatado como recebedor de propinas, desta vez pelo empresário Rodrigo Constantino, dono da companhia aérea GOL.

Com ele, entre diversos políticos, foi citado também o prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), responsável pela investigada tesouraria da campanha ao parlamento de Andres Sanches, presidente do Timão.

Cândido é o terceiro dirigente alvinegro apontado como recebedor de vantagens indevidas, figurando também, ao lado do próprio Andres e do diretor administrativo, André Negão, em listagem fornecida pela Odebrecht.

Fala-se também em dois outros, Raul Corrêa da Silva e Luis Paulo Rosenberg, que eram dirigentes até outro dia, investigados em sigilo (ainda sem divulgação oficial) por conta da construção do estádio de Itaquera.

Pouco se sabe, de pratico, quais serviços foram executados pelo ex-parlamentar no exercício de seu cargo no Corinthians, mas, fora dele, o histórico é bem desaconselhável.

Foi através da “parceria” Cândido e Renato Duprat (aquele que faliu a UNICOR) que a MSI, apontada como preposta de mafiosos russos, instalou-se no Corinthians, em 2004, gerando diversas citações em páginas policiais, culminando no rebaixamento no Brasileirão de 2007.

À época os “homens de ouro” desse grupo eram Andres Sanches, pelo Timão, e Kia Joorabchian, do lado da “parceria”.

Hoje, quinze anos após, pouca coisa mudou.

Diante desse elenco selecionado de dirigentes, não é difícil entender as razões pela qual o Corinthians tem se afundado em dívidas nos últimos anos concomitantemente ao inexplicável enriquecimento pessoal de seus gestores.

Edinho Silva e Andres Sanches
Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: