Advertisements
Anúncios

Conselheiros não tem moral para manter Dualib afastado do Corinthians

Nos próximos dias, o CORI, do Corinthians, decidirá se dá ou não aval ao retorno do ex-presidente Alberto Dualib, prestes a completar um centenário de vida, ao quadro de associados do clube.

Dependendo da interpretação do Estatuto, o julgamento pode findar por ai ou até ser levado à decisão do Conselho Deliberativo.

Dualib foi afastado do clube, em 2007, acusado de diversas ilegalidades.

Em seu lugar assumiu um grupo, liderado pelo atual presidente Andres Sanches, amparado, à época, numa aliança com advogados que, apesar de apontar as imoralidades do antecessor, concorriam para situações ainda mais graves do novo gestor.

Aos precursores do “golpe” (porque Dualib foi derrubado, além da questão política, pelo dinheiro do iraniano Kia Joorbachian, que objetivava transformar o Corinthians – como transformou – em vitrine de seus negócios) juntou-se um exército de garotos denominados “Fora Dualib”, que, por conta de formação intelectual inferior, ainda são dependentes da atual gestão.

Um deles, por sinal, Roberson de Medeiros, vulgo “Dunga”, preside o CORI, que avaliará o caso do ex-presidente alvinegro.

Sanches, em vez de moralizar o Corinthians, como prometido no slogan de seu grupo: “Renovação e Transparência”, tratou de manter os hábitos de Dualib – com quem chegou até a combinar depoimento para enganar a Polícia Federal – no que diz respeito às questões menos relevantes do clube, ou seja, fechando os olhos para a roubalheira interna de aliados, desde que estes seguissem, politicamente, contribuindo para garantir-lhe a perpetuação no poder.

Porém, nos grandes negócios, o atual mandatário do Timão, apelidado “Taxinha” pelos agentes de jogadores, criou um sistema de fazer inveja a qualquer grupo criminoso relevante.

O departamento de futebol enriqueceu dirigentes, agentes e demais colaboradores, mesmo sem pagar, oficialmente, um centavo sequer de salários a qualquer um deles.

A grana era, segundo fontes do mercado, rateada do aumento de comissionamento, que no período Dualib girava em torno de 10%, mas com Andres chegou a ultrapassar 30%.

O departamento de “maquiagem”, ou, oficialmente, financeiro, aliado ao jurídico, contribuíam para ocultar os desvios, apesar de nem sempre conseguirem, razão pela qual quatro dirigentes foram indiciados por crimes fiscais e um diretor acusado, pelo sucessor, de forjar o balanço.

Mas, mesmo diante destas eventuais “falhas do sistema”, Sanches tinha, por conta da inteligente estratégia de encabrestamento de conselheiros (herdada de Dualib), material humano suficiente para abafar os escândalos.

Outra similaridade se deu no departamento de marketing.

Se Dualib era criticado por ter assinado contrato que garantia à sua neta, Carla, 30% de comissionamento nos negócios, Sanches aproveitou a mesma equipe (Caio Campos e Alex Watanabe) entregando-os ao comando do esperto Luis Paulo Rosenberg, que transformou-os em sócios de um sistema que fez o percentual anterior transformar-se em gorjeta de garçom.

Esse grupo comanda ainda as transações do estádio de Itaquera, construído e operado a custo que está sendo investigado pela “Operação Lava-Jato”, da Polícia Federal.

Diante desse contexto, em que o Corinthians, infelizmente, não mantém em seus quadros políticos grande percentual de gente decente, obstar o retorno de Dualib ao Parque São Jorge, mas, concomitantemente, seguir elegendo os que estão no poder, é comportamento tão hipócrita quanto, como ocorrido recentemente, posar de opositor daquele a quem bancou campanha eleitoral ao parlamento.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário em “Conselheiros não tem moral para manter Dualib afastado do Corinthians”

  1. O DUALIB ERA LADRAO DE GALINHA PERTO DESSA TURMA QUE TA AI DESDE QUE O ESPANHOL TRAIU O VELHO SE AJUNTANDO COM GENTE DA PIOR ESPECIE ARRANCOU O DUALIB E O NESI CURI DO CLUBE

    VAI SER ENGRAÇADO ESSA TURMA DO GAGO GAVIÃO (DONATO DA ERVA,DONI DO PÓ, DUNGA E ASSECLAS) ACEITAR O VELHO PRA NÃO CONTRARIAR O PATRÃO ESPANHOL MAFIOSO DA VILA DOS REMEDIO

    VAI SER UMA VERGONHA ACEITAR DE VOLTA O DUALIB MAS VERGONHA MAIOR É O QUE ESSA GENTE QUE TA NO PODER TA FAZENDO NO CLUBE COM NEGOCIATA ATRAS DE NEGOCIATA COM JOGADOR QUE CHEGA AOS MONTE, ESSA CAMISA QUE MAIS TA PARECENDO CAPA DE ANUNCIO DE JORNAL DE BAIRRO POR QUALQUER MERRECA ANUNCIAM NA CAMISA MAIS VALIOSA DO PAIS, UM ABSURDO

    DIVIDA DE 500 MILHOES, OS BILHOES DO ESPANHOLÃO DE ITAQUERA, NEGOCIATAS COM JOGADOR, MAS PRA TORCIDA O QUE VALE É CAMPEONATO.

    E ISSO O DUALIB GANHOU DE MONTE TAMBEM,ATÉ CAMPEAO DO MUNDO FOI

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: