Advertisements

Flamengo é expulso do ETHOS após lamentável comportamento no episódio “Ninho do Urubu”

Rodolfo Landim

Do ETHOS

Instituto enviou ofício ao clube informando decisão

Nesta segunda-feira (29), o Ethos comunicou ao Clube de Regatas do Flamengo, associado ao Ethos desde junho de 2018 e primeiro clube brasileiro a fazê-lo, a sua desassociação do Instituto.

A reputação conquistada pelo Ethos em seus mais de 20 anos de existência se deve à sua independência, autonomia e defesa de um comportamento transparente e íntegro por parte das associadas. Em sua trajetória, o Instituto tem buscado tornar-se parceiro no movimento de transformação de empresas e organizações, estabelecendo o cumprimento de sua Carta de Princípios como necessária contrapartida de suas associadas.

A decisão se deu após procedimento de análise de possível descumprimento da Carta de Princípios do Ethos, por parte do clube, no incêndio ocorrido no Centro de Treinamento (CT), que ocasionou a morte de 10 jovens. “Tentamos manter um diálogo próximo, por meio do encaminhamento de ofício para entender a visão e o comportamento do Flamengo diante dos fatos e entender a visão do clube em relação à sua responsabilidade e aos princípios estabelecidos na carta”, declara Caio Magri, diretor-presidente do Ethos, e completa: “Infelizmente, apesar do ofício enviado e de contato telefônico, não obtivemos qualquer retorno”.

Em função da ausência de diálogo, e a partir das informações públicas sobre o caso, o Comitê de Ética do nosso Conselho Deliberativo e a Assembleia Geral entenderam haver descumprimento da Carta de Princípios no que diz respeito aos compromissos de Diálogo, Transparência e Responsabilidade Social.

Assim, conforme o artigo 7º do Estatuto Social do Ethos, houve a deliberação pela exclusão do Flamengo do quadro de associados. “É importante ressaltar que é facultado ao associado o direito de ampla defesa e recurso diante da decisão, como prevê o Estatuto do Instituto Ethos”, conclui Magri. O prazo para apresentação de recurso é de dez dias úteis, a partir desta data.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: