Advertisements
Anúncios
Advertisements

À vésperas do Leilão, conselheiros apelam à Prefeitura pelo tombamento do estádio do Canindé

Artur Cabreira Gomes

No próximo dia 15, em primeira praça, e no dia 18, em segunda (se não houver arremate anterior), o estádio do Canindé será leiloado, pela terceira vez, para garantir o pagamento de dívidas trabalhistas, em grande parte com ex-jogadores.

Não houve compradores nas oportunidades anteriores.

Após o judiciário autorizar o parcelamento do lance no próximo leilão, é grande o temor de lusitanos de que, desta vez, o pior possa acontecer.

Por conta desse desespero, no recente 27 de março, dois conselheiros do clube, Francisco Oliveira Rocha e Artur Cabreira Gomes, enviaram ofício ao Conselho de Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade de São Paulo, solicitando o tombamento do Canindé, talvez a única salvação possível para evitar a perda do histórico patrimônio.

Até o momento, porém, não obtiveram resposta.

Ontem a Prefeitura anunciou o tombamento da Rua Javari, estádio do Juventus, agremiação também com origem ligada a imigrantes europeus, tão histórica quanto a Lusa do Canindé.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: