Advertisements

Os alarmantes números da alienação nacional sobre os crimes da Ditadura

Pesquisa Data-Folha, revelada pela FOLHA de ontem, trouxe à tona que 57% dos brasileiros são contrários a que se comemore o Golpe de 1964, precursor de um período ditatorial, torturador, estuprador e limitador de direitos básicos da população.

O caos perdurou até metade dos anos 80.

Os números, apresentados como positivos, em verdade são bem alarmantes.

Esse mesmo tipo de pesquisa, realizada nos anos 90, em exemplo, traria resultados superiores a 90%.

Dentro do que demonstra a atual avaliação, 36% dos brasileiros dizem ser a favor do Golpe, que podem ser somados a outros 7%, que alegam não saber se são ou não.

Ou seja: 43% da população desconhece período absolutamente relevante da própria história, o que justifica, ainda mais, a bobagem cometida nas urnas, nas últimas eleições.

Boa parte desse decréscimo cultural e civilizatório tem como precursores dois fatos inequívocos:

  • o crescimento do investimento na produção de “fake-news”, daqueles que precisam bombardear a democracia para ampliarem o controle sobre a população e, em consequência, a lucratividade;
  • a falta de interesse dos jovens jornalistas em, sistematicamente, combater a ‘mentirada”.

Ontem, o Blog do Paulinho compareceu à inauguração de uma estátua, na Praça Vladimir Herzog, num evento que uniu diversos setores da imprensa em discursos à favor da democracia e pela divulgação da verdade.

Saltava aos olhos a presença quase total de apenas veteranos da profissão, quando os jovens jornalistas, por dever de ofício, nem que fosse apenas por laboratório histórico, teriam a obrigação de comparecer.

O desprezo de boa parte dos profissionais de comunicação por essa pauta contrasta com o trabalho árduo dos fomentadores de mentira, que, em pouco mais de trinta anos (tomando como base o que pensavam os jovens nos anos 90, pouco após o final da Ditadura) reverteram grande percentual de percepção da sociedade sobre o assunto.

Devemos iniciar, desde já, um trabalho de restabelecimento da verdade, baseado no rico acervo de depoimentos, documentos e imagens do período, ou estaremos todos condenados a viver, nos anos subsequentes, sob o domínio de deploráveis como os que assumiram a República, três meses atrás.

Advertisements

Facebook Comments

4 comentários em “Os alarmantes números da alienação nacional sobre os crimes da Ditadura”

  1. A boa educação nas escolas veio caindo de qualidade desde a década de 70. Inicialmente, por culpa dos militares que precisavam formar crianças despolitizadas e posteriormente por educadores/psicólogos que passaram a “empoderar” as crianças. Críticas às palmadas, às broncas, …
    Essas crianças cresceram sem senso crítico e baixo intelecto, e hoje acreditam em qualquer fake news (que houve golpe em 2016, Lula é inocente, Bolsonaro é um grande estadista, que não houve golpe nos anos 60 …)

  2. sim concordo que os jovem jornalistas tem que combater essas fekes mais tem que combater esses jornalistas que acende uma vela para DEUS outra para diabo como Reinado Azevedo que foi flagado junto com o Aécio neves agora fica acendendo vala para PT você mesmo Paulinho acusou lula de mandar de assinar o perfeito celso Daniel de santo andre você mesmo falou que naquela época que lula fazia ás greves históricas na volksvagem você disse em uma entrevista a programa provocações que era só conversar que faz parte da grave ira descobrir o verdadeiro caráter do lula agora você foi contra prisão do temer está contra o morro só porque ele está no governo do blosonario acho que além das fekes você reinado Azevedo são também uma mentiras .porque não define uma posição a ditadora foi ruim foi acho que deveria ser proibida nesse pais mais si PT estivesse no poder aqui estaria um Venezuela o criminoso do lula solto.

    Paulinho: Mais um incapaz de compreender que posso ser contra Lula e Bolsonaro ao mesmo tempo

  3. não Paulinho não que só incapaz de entender tanto que acompanho você si lula está na cadeia foi graças ás provas que mostrou mais que não compreendo que 2016 até aqui em 2019 você parou de criticar o lula sendo contra a prisão do temer falando que tinha prova frágil si você olhasse artigo 312 você ira ver que bastante provas si você chegasse falasse assim voltei Ciro gomes agora vou votar no PT eu entenderia como seus leitores também porque eu acompanho esse blog des de 2006 sei como você não gosta do Blosonario fico muito feliz em saber que você é contra os dois desculpe si me ecedi algumas vezes.

    Paulinho: Ulisses caro, tranquilo… ainda bem que entendeu… Lula não está no poder, Bolsonaro sim, por isso ele é citado e o outro não… abraço e obrigado por acompanhar o blog há tanto tempo…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: