Advertisements
Anúncios

Gaviões da Fiel, Deus e o Diabo na Terra das Laranjas e dos Estelionatários da Fé

A escola de Samba Gaviões da Fiel, facção pela qual este blog nunca demonstrou simpatia (a recíproca é verdadeira), tornou-se vítima, neste carnaval, da intolerância dos que são conduzidos pelos “ensinamentos” de estelionatários da Fé, auto-proclamados “pastores”, “bispos”, etc.

Grande percentual da “massa de manobra”, a pretexto religioso, indignou-se com uma representação artística da luta entre o bem e o mal, apresentada na comissão de frente da agremiação durante o desfile de carnaval.

São os mesmos que veem pecado em quase tudo, menos em homens que se dizem “de Deus”, enriquecendo às custas dinheiro e da ignorância dos mais necessitados, distorcendo palavras de livros religiosos.

Um deles, inclusive, apresentou companheira a então deputado casado, que depois viria a se tornar presidente, sendo tratado, neste cargo, como “ungido”, apesar de a vida inteira ter facilitado a ação de milícias e sobrevivido de artimanhas, alaranjadas, tradicionais de mal-feitores da política nacional.

Faltam, na vida dos “indignados”, livros, estudos e melhores companheiros de discussão.

Sobra hipocrisia, ignorância, fanatismo e capacidade de tolerância ao divergente.

A mudança dessa cultura, do atraso, demanda tempo, por vezes dura gerações, e requer não apenas a iniciativa de pessoas mais esclarecidas num seio familiar limitado, mas também da intervenção governamental na garantia de liberdades, procedimentos avançados em países relevantes da Europa, mas estagnado noutros, como o Brasil, tomado há algum tempo por políticos ligados a grupos que arrotam religião, mas querem mesmo é o desaprendizado, facilitador da corrupção e do medo imposto aos mais frágeis (intelectualmente, financeiramente, etc), vítimas fáceis de lobos em pele de cordeiro.

Os Gaviões da Fiel, que possuem razões diversas para críticas, neste carnaval nada fizeram que possa ser reprovado, apenas ousaram, em linguagem artística, dialogar com um público ainda despreparado para, por si, não pela cabeça de “influenciadores”, discutir, entender e aceitar manifestações culturais.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

4 comentários em “Gaviões da Fiel, Deus e o Diabo na Terra das Laranjas e dos Estelionatários da Fé”

  1. Bom dia.
    Não vi o desfile, nem tv eu tenho… mas vi toda repercussão…
    Gente é arte, é cultura, é popular!!.
    Onde estão estes falsos profetas e seguidores, falsos moralistas ,não falo de religião tal ou qual, falo de homens e mulheres tolhidos por falsos ideais,e ou falsos dizeres e modos operantes.
    O que estamos vivendo se não o mal vencendo o bem!? O demônio rindo de Jesus!? É só esquecer as imagens de ambos e colocar neles as máscaras devidas, política, religião,humanidade.
    O que seria esse diabo , a fome,a guerra, a violência, a intolerância, a justiça., a rede.
    Alimentado por mentes fracas e perturbadas, maldosas e egoísta.
    Não era minha igreja, meu Deus ou o seu que estava ali “representados” . É uma sujeira que está tingindo a humanidade.
    Tão somente , o Demônio está em quase tudo.
    E cabe a nós, pobres mortais, permanecer no caminho de Deus e olhar por nós e pelos nossos
    Cabe a nós querer mudar aquele embate, comecemos em nosso lar, em nosso trabalho , olhar no olho do mal e dizer eu sou o bem.
    Parabéns Gaviões,pela ousadia, a comissão de frente de vocês representou bem a comissão de frente do Mundo.

  2. Falta livro para os indignados? Será que Lula levou todos os livros para sua biblioteca particular deixando os bolsominions na escuridão do conhecimento? Me poupe petralha adorador de papa-defunto(Lula).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: