Advertisements
Anúncios

A suspeita disputa pela presidência do SAFESP

Aurélio Sant’Anna Martins

Conforme adiantado pela Coluna do Fiori, publicada no último sábado, neste Blog do Paulinho, dois candidatos concorrerão ao cargo máximo nas eleições do SAFESP, o Sindicato dos Árbitros do Estado de São Paulo:

Coluna do Fiori

Pela situação, teremos a chapa de nº 2, encabeçada pelo polêmico Arthur Alves Junior; na oposição, inscrita com o nº 1, o cabeça é Aurélio Sant’Anna Martins.

Difícil escolha para os árbitros sindicalizados.

Se de um lado manter Arthur no comando é dar anuência a hábitos conhecidos, nem todos aprováveis, do outro, o quadro que se apresenta também não é dos melhores.

Sant’Anna, apesar da formação como advogado, e sua vice, Regildenia de Holanda Moura, segundo a própria, sobrevivem da arbitragem, porém, para concorrer ao comando do SAFESP, obrigaram-se a pedir desligamento da Federação Paulista de Futebol.

Postagem de Regildência, em mídia social (enviada aos eleitores), é esclarecedora:

“Eu e o Aurélio pedimos afastamento da FPF (inclusive saímos da escala)”

“Na verdade cortamos na carne (já que estamos vivendo de arbitragem) para poder concorrer as eleições do SAFESP (Presidente e Vice não podem estar apitando profissionalmente)”

“Nos nos sacrificamos em nome da CATEGORIA”

Em sendo verdadeira essa condição, levando-se em conta ainda, segundo informações, que os cargos máximos do SAFESP não são remunerados, fica a dúvida: do que sobreviveriam presidente e vice, ao longo de anos, em caso de vitória ?

Conversamos, ontem, com o ex-árbitro Euclydes Zamperetti Fiori, que ao ser questionado sobre o assunto, respondeu:

“Sem verba de representação, de fato fica a indagação, diante do que escreveu a Regildenia: do que vão viver ?”

Dúvidas que beiram suspeitas de um lado, certezas complicadas de outro… numa profissão em que os árbitros possuem frações de segundos para tomar decisões importantes, essa, de quem votar nas eleições do SAFESP, precisará de um tempo maior para reflexão.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: