Advertisements
Anúncios

A lamentável conselheira do Flamengo

Marion Kaplan

Gerou grande polêmica durante o dia de ontem as infelizes declarações de Marion Kaplan, conselheira do Flamengo, contra a equipe de LOL (League os Legends) do clube, principalmente  as utilizações, em caráter pejorativo, dos seguintes termos: “nerd da pior espécie” e “nerd autista da pior espécie”.

Pior ainda, diante do evidente preconceito, foi a resposta à repercussão, em entrevista ao canal Sportv:

“Agora eu fiquei com “raiva” (com a repercussão). Não é esporte, vai contra o estatuto. Não me arrependo de ter falado desta forma. Eu sei que muitos são autistas, minha família é de psicanalistas. Acharam que era preconceito, mas é verdade”

A falta de auto-crítica e a continuidade das falas que remetem à intolerância, ignorância e desprezo ao ser-humano tornam Kaplan digna de pena, incapaz de pretensões maiores na política rubro-negra.

Também o Flamengo, “pisando em ovos”, desagradou na resposta ao ser instado a comentar o comportamento da conselheira:

“As mensagens que ela postou em suas redes sociais refletem única e exclusivamente a sua opinião pessoal. O Flamengo não compactua com estas ideias”

“(…) o estatuto do Flamengo não contém uma vedação expressa contra esse tipo de manifestação em redes sociais. A existência ou não de infração disciplinar depende de julgamento justo em processo administrativo interno, que depende de reclamação por quem se julgue prejudicado”

O clube não teve coragem de se contrapor, duramente, a uma manifestação que, evidentemente, gera danos à imagem rubro-negra, exigindo ainda que os possíveis “prejudicados”, que são óbvios, coloquem-se em risco ao ter que enfrentar esse tipo de gente, sabedores de que o conselho do Flamengo nada fará para punir sua “companheira”.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: