Advertisements

Áudios de Bolsonaro acenderam alerta laranja em Brasília

De O GLOBO

Por BERNARDO MELLO FRANCO

O governo chegou aos 50 dias sem motivos para festa. A divulgação dos áudios do presidente e a primeira derrota na Câmara indicaram que a crise pode estar só no começo. Acendeu-se o alerta laranja, cor da moda no bolsonarismo.

As gravações reveladas pela revista “Veja” mostraram que o presidente mentiu ao negar as conversas com Gustavo Bebianno. O barraco no WhatsApp criou uma situação inusitada: a voz de Bolsonaro derrubou a versão de Bolsonaro para a queda de seu ex-ministro.

O vazamento parece ter sido o primeiro capítulo da vingança de Bebianno. Ele voltou a atacar à noite, ao acusar o vereador Carlos Bolsonaro de agir como um “destruidor de reputações” e manipular o pai. Depois de assistir a uma demissão em câmera lenta, podemos estar diante de uma retaliação a conta-gotas.

Em seu primeiro desabafo público, o ex-ministro expôs detalhes constrangedores da operação montada para comprar seu silêncio. Ele confirmou a oferta de uma sinecura em Itaipu com “salário de R$ 1,1 milhão por ano, fora benefícios”. Além disso, disse ter sido convidado a escolher entre as embaixadas de Roma e Lisboa.

Os relatos compõem o flagrante de mais uma prática que Bolsonaro havia prometido abolir: a distribuição de cargos públicos para benefícios pessoais. Agora a questão é saber se Bebianno continuará atirando.

No mesmo dia em que os áudios vieram à tona, a Câmara impôs o primeiro revés ao governo. O plenário derrubou o decreto que enfraquecia as regras da Lei de Acesso à Informação. Os partidos do centrão isolaram o PSL e se juntaram à oposição para derrotar Bolsonaro.

O placar expôs a debilidade da articulação do Planalto, entregue a políticos inábeis e generais que nunca pediram voto. O tombo vem na pior hora para o presidente. Hoje ele apresenta seu projeto de reforma da Previdência.

***

O fatiamento do pacote anticrime mostra que Sergio Moro muda de ideia muito facilmente. Até outro dia, ele jurava que o caixa dois era um crime “pior” que a corrupção. Ontem, disse se tratar de um delito “não tão grave”.

Advertisements

Facebook Comments

2 comentários em “Áudios de Bolsonaro acenderam alerta laranja em Brasília”

  1. A Lucia como sempre escrevendo m…sem pensar direito..E ainda pede impeachment?So pode estar zoando com a nossa cara,essa petista!.Nao tem moral quem apoia o PT para criticar esse governo!Nunca..E os audios so mostraram o quanto Bebiano é mentiroso,pois em nenhum momento ficou comprovado a corrupção de Bolsonaro,muito pelo contrario..Alguem em sa conciencia acha que num governo petista,alguem envolvido com esquema laranja seria investigado/exonerado?..Nunca..td iria permananecer na escuridao..

  2. Marcos David – fevereiro 20, 2019 às 10:52 am

    Quando alguém chama o eleitor de outro de descerebrado, no mínimo é um ser subdesenvolvido, desprovido de educação, um serzinho qualquer sem a menor noção do que escreve.

    Esses tipinhos, votaram no Lula, na Dilma e no PT. Assim sendo, esses tipinhos podem falar mal de alguém? Não, de forma alguma.

    O laranjal está em vários partidos, mas o foco é o PSL por ser o partido do presidente. Qualquer zé mané possuidor de dois neurônios, sabe que, o problema do candidato laranja é local e não nacional, não envolvendo a candidatura presidencial. Mas, eu entendo esse povinho e dou risada.
    https://veja.abril.com.br/politica/alem-do-psl-outros-partidos-podem-ter-usado-laranjas-nas-eleicoes/

    Não paro de rir dos posts políticos do JK – dele e dos outros que ele publica – pois, só tem post comédia e, os comentários são ainda mais risíveis. Quando escrevi sobre os lulatubbies e/ esquerdotubbies, não publicou, pois lá só vale se você escrever bolsominion.

    Eu entendo a raivinha do JK por conta do regime militar e das rusgas que tem com o Bolsonaro, mas ele acaba sendo infantil com mais de 60 anos. Ele adora o PSOL que hoje levanta a bola e elogia o tranqueira do Marighela, mas fica iradinho quando alguém elogia o lixo do Ustra. Além disso, idolatra o Lula. É muita confusão na cabecinha o JK, é de dar dó!!!

    Os caras são tão infantis que, não percebem e não aceitam que se mude o rumo de algo hoje, para aprovar uma parte de um todo mais adiante, com mais firmeza, retomando o que foi retirado. Mas, eu entendo esses “jênios” que, por 13 anos apoiaram e “babaram” por governantes que todos sabemos como agiam e que, arrebentaram com o país, mas quer que, em menos de 3 meses tudo seja resolvido e que tudo seja mudado.

    Para aumentar a infantilidade dos coitados, querem que todas as promessas de campanha sejam cumpridas.

    Não paro de rir da grande maioria dos jornalistas de esquerda. Eles são divertidíssimos e ficam melhores, quando estão iradinhos, pois escrevem bons textos de comédia.

    E viva os lulatubbies e/ou esquerdotubbies, os divertidinhos e com muitos subdesenvolvidos mal educados e risíveis!!!

    Como me sinto bem em comentar sobre política, pois não voto em segundo turno faz 3 eleições.

    Seria mais fácil votar no Bolsonaro que num Poste “O Conduzido” do partideco que todos conhecemos. Ainda mais quando a esquerdinha uLULAnte, pregou que o Bolsonaro era fascista (um privatizante fascista só na cabeça de tolos), nazista (primeiro nazista apoiado por Israel e, mais uma vez os tolos agindo), homofóbico (dito por tolos que veneram o bandido homofóbico Chê e adoraram quando Lula falou o que Pelotas exportava), misógino e machista (quando o Lula falou das mulheres de grelo duro foi uma doçura para os tolos). A esquerdinha brasileira é uLULAnte, desmemoriada e quando dizem algo, tenha certeza, o contrário é melhor!!!

    Por isso gosto dos jornalistas sem ranço, independentes e imparciais – e tem alguns – seja de esquerda ou de direita, pois assim, podemos ler coisas equilibradas, inteligentes, úteis sem patacoadas de iradinhos!!!

    Não nos esqueçamos que as verbas publicitária estão agora dentro da realidade!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: