Advertisements

ANAF se manifesta sobre possível manipulação do Campeonato Potiguar

NOTA OFICIAL DA ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol)

O futebol brasileiro ainda sangra após a goleada de 7 a 1, protagonizada pelos alemães sobre o Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. Mas o problema, à época ocorrido dentro de campo, infelizmente evidencia que de lá pra cá nada mudou fora dele, vide a decisão absurda que o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte tomou essa semana.

No vídeo abaixo ( anexado à postagem do Instagram da entidade ) não precisa ser um especialista em arbitragem para constatar que a decisão do árbitro “Zandick Júnior” no confronto América vs Potiguar, válido pelo campeonato local foi indiscutivelmente acertada. O goleiro do América, Gledson, sai com os braços abertos fora da área conduzindo sua mãe direita à bola. O toque, voluntário acaba provocando sua “acertada” expulsão.

Se fosse em qualquer outro lugar do mundo em que o Tribunal de Justiça Desportiva não tivesse “torcedores” ao invés de “julgadores imparciais”, o goleiro teria sido punido e o árbitro aplaudido. Porém no Rio Grande do Norte o que ocorre é uma das cenas mais absurdas que já se viu no futebol após o 7 a 1.

Além de conseguir um efeito suspensivo para continuar jogando, a 3ª Comissão Disciplinar do TJD-RN achou por bem não só “ABSOLVER” o atleta, como “retirar o cartão vermelho aplicado pelo árbitro da partida”. Ora, onde já se viu algo semelhante no futebol mundial?

A decisão do Tribunal potiguar além de inadequada e totalmente errada, é também uma mancha para o futebol norteriograndense que ao invés de brigar pelo certo, opta, como neste caso, em querer desconstruir a imagem do árbitro em benefício de um erro bizarro de atleta.

Zandick Júnior é um árbitro dedicado, um homem honrado e um pai de familia exemplar. É inaceitável não só a decisão do tribunal que mancha a imagem do órgão, como também, que o América, um dos clubes de maior tradição do esporte se sujeite a esse tipo de atitude.

Salmo Valentim, presidente da ANAF.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: