Advertisements

A tragédia no Ninho do Urubu, CT da Base do Flamengo

Passadas algumas horas, quase todas tomadas pela evidente comoção nacional diante da morte de garotos que buscavam o sonho de jogar futebol numa grande equipe brasileira, chegou o momento de encontrar os responsáveis pela tragédia.

Os fatos indicam absoluta negligência do Flamengo e ação criminosa de seus dirigentes.

É inadmissível – e isso não ocorre apenas no clube da Gávea, que garotos sejam alojados num container (por redução de custos), inserido em local desprovido dos mínimos recursos de segurança, sequer possuidor de autorizações básicas de funcionamento.

Tempos atrás, o Corinthians, na gestão Andres Sanches, proporcionou a seus jovens atletas condições semelhantes às que vitimaram os flamenguistas (também vivendo em containers, num terreno insalubre da cidade de Guarulhos), exemplificando o descaso das demais agremiações com a garotada:

Ontem, dirigentes do Flamengo pediram desculpas, mas não é suficiente.

Tanto o atual presidente, quanto os anteriores (do mesmo grupo político), precisam ser responsabilizados criminalmente pelo ocorrido.

Punição também deve ser aplicada ao clube, com indenizações que possam não apenas amenizar a dor das famílias (se é que existe essa possibilidade), mas inibir que os demais sigam acreditando que a desgraça acontece apenas no quintal alheio.

Gestão exemplar, como viviam apregoando os cartolas rubro-negros, passa não apenas pela suposta saúde financeira (que nem é tão verdadeira assim) ou no êxito do departamento de futebol (até o momento, inexistente), mas em utilizar recursos (ninguém arrecada mais do que o Flamengo) de maneira inteligente, priorizando a segurança e respeito ao ser humano.

(Trecho do Programa Blog do Paulinho do nosso canal do Youtube)

Advertisements

Facebook Comments

2 comentários em “A tragédia no Ninho do Urubu, CT da Base do Flamengo”

  1. Paulinho, a diretoria do São Paulo sempre propagou ter uma excelente estrutura para suas categorias de base. Qual é a verdade ?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: