Advertisements
Anúncios

Jogo treino com o Nacional foi novo favorecimento do Corinthians a Fernando Garcia

A imprensa noticiou, ontem, a derrota do Corinthians em jogo treino contra o Nacional da Capital, mas não percebeu que, em meio à irrelevância do resultado e da informação, havia um tema bem mais sério a ser explorado.

O jogo, que foi transmitido pela Corinthians TV, na internet (com grande audiência), e repercutido nas principais mídias (tv, rádio, sites, etc), proporcionou aos patrocinadores grande exposição de suas marcas.

Na camisa alvinegra, os anunciantes são conhecidos, mas, no Nacional, chamaram a atenção as inscrições “Elenko Sports” e “CSR Sports”, ambas ligadas, a primeira diretamente, ao agente de jogadores Fernando Garcia.

Quanto o Corinthians costuma cobrar para, com uniformes e arbitragem oficiais, entrar em campo em amistosos contra equipes do Brasil e do Exterior ?

Não deve ser barato, também, o valor da exposição das marcas citadas em veículo de grande repercussão.

Sem contar a obviedade de deixar em evidência jogadores da equipe menor em disputa contra um gigante do esporte mundial.

Alguns fatos, porém, explicam, mas não justificam (qual o ganho técnico, sem contar o risco, de colocar um clube de Série A para disputar partida com outro de Série D?), a marcação deste amistoso: ambos os clubes são apadrinhados por Fernando Garcia; o Corinthians, extraoficialmente; o Nacional, com departamento de futebol arrendado.

O menor dos problemas, para o Timão, foi o desgaste da derrota, pior teria sido perder jogadores machucados.

Resta saber, daqui por diante, quantos favores mais o Corinthians terá que proporcionar a Fernando Garcia, talvez para amenizar os tais “empréstimos”, sempre nebulosos, que acabam transformando-se em negociatas amparadas pela cartolagem alvinegra.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário em “Jogo treino com o Nacional foi novo favorecimento do Corinthians a Fernando Garcia”

  1. E será que esta derrota também não foi armada? Para valorizar alguns jogadores ou ao menos abrir o olho de algum clube para um determinado jogador ?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: