Advertisements

Regina Duarte comporta-se como viúva Porcina

É bem comum no meio artístico uma espécie de síndrome que atinge atores e atrizes e os fazem, por vezes, incorporar personalidades, hábitos e trejeitos de personagens, interpretados ao longo da carreira, como se fossem os seus.

Exemplos não faltam, como Heath Ledger e seu Coringa, José Mogica Marins e Zé do Caixão, entre tantos.

Tratada, em início de carreira, como “namoradinha do Brasil” – título que utiliza em referência a si própria, até os dias atuais, Regina Duarte, décadas após seu trabalho mais relevante, a excepcional criação de Viúva Porcina, amante do Coronel Sinhozinho Malta, sob a pele do brilhante Lima Duarte, parece não ter se livrado do pensamento retrógrado, preconceituoso e populista da personagem.

Ontem, em entrevista ao Estadão, sua defesa, não às qualidades – o que seria aceitável – mas aos defeitos do candidato Jair Bolsonaro, foi típica de quem, como Porcina e seu mundo de jagunços, coronéis e desprezo pelos pobres, assinaria embaixo:

“(…) quando conheci o Bolsonaro pessoalmente, encontrei um cara doce, um homem dos anos 1950, como meu pai, e que faz brincadeiras homofóbicas, mas é da boca pra fora, um jeito masculino que vem desde Monteiro Lobato, que chamava o brasileiro de preguiçoso e que dizia que lugar de negro é na cozinha”

“(…) foi quando notei o tamanho da adesão desse país ao Bolsonaro e pensei: eu sou esse país, eu sou a namoradinha desse país”

“Quando souberam que ele ia se candidatar, começaram a editar todas as gravações e também a provocá-lo para que reagisse a seu estilo, que é brincalhão, machão. Daí fica a imagem de um homem tosco, bruto”

É triste notar que, mesmo sobrevivendo num ambiente cultural, com todas as portas abertas na condição de estrela, e global, Regina Duarte escolheu o caminho da incultura, que remete a entendimentos rasos sobre assuntos complexos, que levam-na, perigosamente, a influenciar fãs menos preparados.

Advertisements

Facebook Comments

1 comentário em “Regina Duarte comporta-se como viúva Porcina”

  1. Com certeza esse blog ou bosta do Paulinho, e mais chegado aos coroné do comunismo, onde a burrice se sobrepõe àqueles que se acham cultos e no entanto, suas mentes devoradas por um corrupto, ladrão e safado. Isso sim é ser chique e SINÔNIMO de extrema cultura?
    O que um blog como esse, diria da influência PTralhas transformadora de zumbis, que faz com que pessoas saiam às ruas defecando sobre fotos de opositores? Que fazem de instituições públicas de ensino , paredões pra suas manifestações ? Que teatralizam a pornografia, como uma regra a ser cumpridas em escolas? Acham muito democrático pendurarem faixas disfarçadas contra o seu oponente, isso com o apoio de UMA JUSTIÇA PODRE; MAS COM CERTEZA TACARIAM FOGO NAS UNIVERSIDADES CASO LÁ ESTIVESSE UMA FAIXA SOMENTE COM OS DIZERES:” DEUS ACIMA DE TODOS”. E SE ASSIM FOSSE, NÃO APARECERIA UM PUTO DESSES DA JUSTIÇA, para ser à favor. A chefe da missão da OEA, QUE JÁ TEM UM PAPEL IMPORTANTÍSSIMO EM CORRUPÇÕES E ,AMIGUINHA DE TRAFICANTES NA COLÔMBIA; JÁ DESFILA POR AQUI EM VÁRIAS E VÁRIAS FOTIS COM OS PIDRES DO PT.
    E AÍ O BOSTA DO PAULINHO, ESSE MERDELÊ TODO QUE VC ACHA SUPER LEGAL COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO? BLOGuizinho REALMENTE DE BOSTA! DESSERVIÇO TOTAL!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: