Advertisements

Os negócios não param no Corinthians, mesmo próximo da Zona de Rebaixamento

Matheus Mello

Ontem, heroica vitória do Ceará sobre o Cruzeiro, no Mineirão, deixou o Corinthians em desconfortável proximidade com a Zona de Rebaixamento – apenas três pontos separam o clube do desastre.

Apesar do elenco limitado, as equivocadas decisões, da diretoria, de jogar com equipes reservas para priorizar a Copa do Brasil, principalmente em recente derrota para o Santos, ajudaram a afundar ainda mais o Timão.

Porém, nem mesmo às portas do vexame – ou, talvez, até por isso, os cartolas alvinegros param de tomar dinheiro do clube.

Se durante o ano as transações de jogadores, remuneradoras de muitos deles, ocorreram aos montes no futebol profissional, agora, no final do ano, sob a névoa das categorias de base, o procedimento acentuou.

Sob a justificativa da necessidade de vencer a Copa São Paulo de Juniores, que, perto do objetivo principal, ou seja, a formação de atletas, não possui a menor importância, o Corinthians contratou um time inteiro de ‘mercadorias” de empresários.

O mais recente deles, Matheus Mello, está fatiado com outros dois times: Uberlândia e Sport.

Enquanto isso, os jogadores, que passaram o ano inteiro ralando em campeonatos de pouca visibilidade, novamente, serão preteridos para que a vitrine dessa gente possa operar no mais televisionado campeonato da categoria.

A Base do Corinthians é gerida pelo notório contraventor Jaça e seu aliado, o comerciante informal Nei Nujud, com aval e participação nos eventuais lucros do presidente Andres Sanches.

Vale lembrar, também,  que o treinador do Sub-20, Eduardo Barroca, é sócio, no papel, de Paulo Angionni, ex-gestor da MSI, de Kia Joorabchian, que, não por acaso, possui jogadores no elenco (através do parceiro Giuliano Bertolucci).

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: