Advertisements
Anúncios

FIFA deixa cartolas e intermediários desesperados ao propor sistema de transferências de jogadores centralizado

A FIFA, em acertadíssima decisão, está propondo diversas alterações no sistema de transferências de jogadores, entre as quais a criação de uma agência central, que funcionaria como banco, em que, obrigatoriamente, os clubes teriam que depositar o dinheiro pago por transações realizadas, para que esta, posteriormente, encaminhasse aos destinatários.

Ficariam, oficialmente, registrados os valores exato do negócio, assim como os comissionamentos pagos aos intermediários.

Desesperados, cartolas e empresários brasileiros, acostumados com a obscuridade que permite verdadeiros assaltos aos caixas dos clubes, começaram a gritar, pela mídia, contra o procedimento.

O novo sistema é baseado no que ocorre em boa parte do esporte americano e foi sugerido pelo FBI, que assessora a FIFA na implementação.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário sobre “FIFA deixa cartolas e intermediários desesperados ao propor sistema de transferências de jogadores centralizado

  1. Perfeito.

    Paulinho, o problema é que os pangarés, vão via contrato do jogador, já na base, diminuir o percentual dos clubes.

    A FIFA nem deveria discutir, apenas aplicar imediatamente. Isso valeria para negócios entre clubes do mesmo país também.

    Tem que começar a controlar tudo (contratos e dinheiro) desde base (primeiro contrato) e não permitir que clube algum, tenha menos que 70% dos direitos do jogadores. Só assim, a segurança para os clubes será maior!!

    Se deixar nas mãos dos pangarés, nada disso adiantará no caso dos clubes brasileiros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: