Advertisements
Anúncios

Imprensa golpista ou comunista?

Da FOLHA

Por MARILIZ PEREIRA JORGE

Caça a jornalistas tem tido capítulos cada vez mais grotescos

Nem precisa regular a imprensa ou ter golpe militar, a caça aos jornalistas e a pessoas que se manifestam de forma contrária a certos candidatos tem tido capítulos cada vez mais grotescos.

Nesta semana, as informações pessoais de uma jornalista mineira foram divulgadas na internet. Confundida com um dos autores da reportagem sobre as ameaças de Jair Bolsonaro a sua ex-mulher, ela e a mãe vêm sofrendo represálias e estão apavoradas. A mesma coisa tem acontecido com mulheres que participam da campanha #elenão.

Os eleitores do candidato não se cansam de transformar a caixa de comentários de reportagens e artigos de opinião numa pocilga. Tudo o que os desagrada é considerado fake news, ainda que não passem da manchete ou não tenham capacidade de interpretar o que leem. Isso quando não tentam fazer da vida dos profissionais um pequeno inferno com suas ofensas e intimidações em posts das redes sociais.

Não apenas a direita sectária tem esse tipo de comportamento de instigar ódio em relação aos jornalistas e aos veículos de imprensa. Os blogs sujos bancados com dinheiro público durante os anos de governo petista, se não inauguraram, intensificaram a patrulha, perseguindo profissionais com textos mentirosos e sensacionalistas. Eu mesma já fui pauta desses jornalecos e, mais recentemente, passei a ser alvo também dos bolsominions.

O Partido dos Trabalhadores, de um lado, Jair Bolsonaro e os Bolsofilhos, do outro, têm culpa nesse clima de desconfiança que se instaurou. Só precisam decidir se a imprensa é golpista ou comunista.

Questionar o trabalho jornalístico é um direito de todos. Há, inclusive, meios legais para isso. Jogar a opinião pública contra a imprensa, além de não ser uma atitude nada democrática, é um caminho que pode facilmente descambar para a violência. Alguém duvida que essa onda de ódio não vai acabar bem?

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

1 comentário sobre “Imprensa golpista ou comunista?

  1. que artigo imbecil, com a profundidade de uma poça d’água.

    a esquerda, os progressistas, nunca, em momento algum cogitam ser “comunistas”, pois todos são partidários do voto direto para tudo, inclusive para grandes causas, como ex., um plebicito para mudar a constitução e igualar o máximo ganho de funcionários publicos ao máximo dos funcionários aposentado privados.
    ninguém comenta esse “tabu”, que o funcionalismo publico, sendo entre 1/3 e 1/4 (de 33,3 a 25%) do total da previdência consomem 75% dos recursos… 75 POR CENTO DO TOTAL DA PREVIDÊNCIA É GASTO COM FUNCIONALISMO PÚBLICO QUE É APENAS ENTRE 1/3 E 1/4 DOS APOSENTADOS!!!

    onde estão os “jornalistas corajosos” para falar que TODOS aposentados, sejam publicos ou privados, deveriam ter o mesmo teto?
    quem quiser ganhar mais depois de aposentado, faça poupança ou previdência privada enquanto trabalha, antes de se aposentar.

    esse artigo confunde alhos com bugalhos, sempre colocando a esquerda onde nem havia o mínimo indício de tal fato.

    aí o Paulinho reproduz o artigo imbecil como se tivesse o mínimo lastro ético ou lógico.
    Paulinho, aproveite o artigo e coloque o Lula com aquela roupa de presidíário que pertence (com todo mérito!) ao psdb e ao pmdb.

    como exemplo, no caso do escândalo da merenda (tirar comida da boca de crianças ou baixar draticamente a qualidade da comida), além do capez (PSDB!!!), 19 prefeituras estavam envolvidas…
    1 prefeitura do pt
    1 pref. do pmdb
    1 pref. q não lembro do partido e…
    16 prefeituras do psdb… DEZESSEIS PREFEITURAS DO PSDB tirando comida de crianças ou dando alimentos de baixa qualidade q influenciam negativamente o intelecto da criança pelo resto da vida (trocando em miúdos, fica “burra”, incapaz de raciocínios elaborados pelo resto da vida)

    o caso dos pedágios, metrô, cptm, merenda e do rouboanel (era rodoanel antes da corrupção) envolvendo serra, paulo preto, alkimin, kassab e boa parte de políticos e dirigentes do psdb e políticos aliados, “misteriosamente” não anda e os processos são engavetados até o decurso de prazo.

    o escândalo do banestado foi no mínimo, 5 vezes maior q o da pretrobrás, e o dinheiro foi todo pra fora do Brasil, e não como o da petrobrás, onde boa parte de dinheiro ficou no Brasil… e quem julgou?
    o parcialíssimo moro, que só condenou, no caso banestado, bagrinhos magros e devolveu uma parte ínfima ao Estado brasileiro.
    quem eram os promotores e advogados? vários dos q estão atuando agora!
    apenas coincidência!!!

    quantos pilantras maçons (moro “é” maçon) ou bandidos da máfia judaica foram condenados no caso banestado? NENHUM!!!
    (eu disse máfia judaica, não disse “judeus”, pois a máfia judaica usa os judeus honestos para se misturar, esconder e gritar “antissemitismo”)

    agora q o julgamento do fim do mundo de curitiba chegou no psdb e caciques do pmdb (maçonaria e máfia financeira judaica, bem como interesses e “agentes ativos” da rede golpe de televisão), a “farsa a jato” esta sendo boicotada politicamente, pelo pgr e pela cúpula da polícia federal, e o moro perdeu a “pressa” em forjar provas e julgar “rápido” quando chegou no “grupo dos intocáveis”.

    então, Paulinho, seu senso de justiça é igual do moro… caolho, daltônico, míope e parcial, convenientemente unilateral, como a frase chave do moro qdo sua atitude parcialíssima é pega em contradiçao:
    — “isso não vem ao caso”!

    (só vem ao caso quando foi para dar o golpe no Brasil, denegrir partidos progressistas e prender a cúpula do pt, ajudados descaradamente pela rede esgoto e outras mídias de propriedade ou influência direta da máfia judaica; e essa mesma máfia judaica é que financiou os black blocks violentos, o kin catupiri e o mbl, via ongs e “jornalistas” financiados pelos mafiosos judeus irmãos koch, soros, murdoch e, a cereja do bolo, rootchild — escritos errado de propósito)

    a “justiça” é o ponto frágil, o lugar favorito dos golpistas e manipuladores (órgãos de influência externa, como C!A e M!6, a maçonaria e a máfia judaica), já q tem critérios internos próprios de promoção, punições e “mérito” isentos do julgamento popular (votos).
    isso sem contar com a excrescência maldita do quinto constitucional, porta de entrada para altos cargos do judiciário, onde só entram por essa “porta dos fundos” os pilantras obedientes aos ditames das máfias já descritas acima, e ainda sem precisar fazer o concurso da magistratura.
    a justiça é o primeiro lugar que se infiltra (ou COOPTA) pessoas para fazer tráfico de influência e planejar “mudaças de governo”, primaveras coloridas, revoluções, mudanças de política social e econômica, justamente por não estar sujeita à censura do voto direto, caso haja falhas na condução dos maus elementos da “justiça”.

    repare como todos governos progressistas são (e foram) perseguidos, até depois de sair do poder.
    o infame thc (vulgo fhc) praticou crimes econômicos muito, muito piores q Lula ou Dilma, e está livre…
    o aznar (espanha), blair (inglaterra), teatcher (inglaterra), buch pai e filho (entre outros, dos eua), fora os da colômbia, peru, méxico, argentina estão livres, leves e soltos.

    e a perseguição é implacável contra a Kichner, o Chaves e o Maduro (para falar mal da Venuela, fale primeiro de todos os boicotes aplicados a ela), o Lula e a Dilma, o Correa (Equador), só deixaram o grande Mujica relativamente livre pq o Uruguai não tem grande interesse aos mafiosos e aos órgão de inteligência estrangeiros, além da classe política não estar tão corrompidas por lá, como é o caso inverso do Brasil, México e Colômbia, por ex..

    com tudo isso, Paulinho, acho q vc deveria se instruir melhor para publicar ou artigos próprios ou de terceiros com um pouco mais de cultura política, histórica e, principalmente, mais isenção de “achômetros”, com os fatos propositalmente distorcidos e aceitos, ingenuamente ou não, pela grande maioria dos “profissionais” de imprensa… pff…

    tudo de bom e tomara q vc consiga alcançar patamares mais elevados na visão estratégica e geopolítica ao invés de publicar porcarias travestidas de moralidade e seriedade.

    vc é ótimo nas denúncia da máfia esportiva, entende o jogo de poder nos bastidores do esporte, e elogio muito sua coragem para tal, mas…
    quando vc chega nos assuntos de polítca, “justiça”, geopolítica vc cai feito patzo nos lugares comuns mais idiotas, típicos dos “jornalistas” que escrevem o que seus patrocinadores exigem, não o que acontece de verdade.

    boa sorte e tudo de bom!!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: