Advertisements

O Blog do Paulinho está de volta, e agradece

Após 57 dias – 14 deles preso numa solitária, 30 a mais dos 27 que deveriam ser cumpridos (1/6 de 5 meses e 13 dias), retornei ontem à noite do presídio de Tremembé, vítima, pela terceira vez, da vingança dessa gente ilibada citada pelo Blog do Paulinho.

Agradeço o apoio de todos: leitores, amigos, jornalistas, associações e sindicatos que solidarizaram-se com mais esse atentado ao trabalho da imprensa no Brasil.

Digno de nota o brilhante trabalho de meus advogados, Daniel Casagrande, Leandro Casagrande e Fernando Zonta.

Em abril deste ano, a ABI entrou com a Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 826, no STF, que busca descriminalizar os afamados delitos de opinião – tratando-os na esfera cível, mas, até a presente data, o processo segue sem apreciação.

Sem essa mudança de entendimento na Lei, este jornalista seguirá sendo preso (por ser reincidente), assim como outras pessoas que possuem grande audiência, não necessariamente apenas da imprensa.

Do jeito que está, a legislação apresenta-se como prato feito para corruptos com bom trânsito no submundo do judiciário intimidarem aqueles que ousam relatar seus malfeitos.

Utilizarei as próximas horas para atualizar-me dos fatos ocorridos desde o dia 28 de setembro, para, no menor espaço de tempo possível, retomar as postagens.

Estava morrendo de saudades de trabalhar e, principalmente, do contato com todos vocês.

Facebook Comments
Advertisements

6 comentários sobre “O Blog do Paulinho está de volta, e agradece

  1. FELIPE ORTIZ

    Seja bem-vindo Paulinho. Tu és um exemplo de homem digno, guerreiro e lutador. Não entregas as tuas convicções., não trai a tua profissão, e por estas virtudes, és punido pela forma vil que a burguesia possui. A lei. Lei esta que se aplica quando lhes convém. Nem mesmo assim te dobraram, porque honra e dignidade não se dobram e nem se quebram. A tua postura deve servir de exemplo para gerações futuras de jornalistas. Se a imprensa nacional possuísse profissionais como você, a sociedade seria outra. Mas eles não esperavam que tu fossasses voltar. Mais uma vez não te dobraram. Parabéns, muito me honra poder ler as tuas colunas.

  2. brunofavoretto@hotmail.com

    Grande Paulinho, sou seu fã, parabéns pela força e pela integridade, tb sou jornalista, inclusive trabalhei na Placar. Infelizmente, este país está cada vez mais sombrio e ameaçado pelo fascismo, que está encorajado.

    Seguirei acompanhando seu trabalho, abraços e bem-vindo de volta

  3. DieGomes

    Bem vindo de volta Paulinho. Mesmo não concordando sempre com seus posicionamentos (o que seria impossível), admiro e acompanho a longo tempo seu trabalho.

  4. Marçal

    Fico feliz Paulinho que sua liberdade tenha sido restabelecida. Posso discordar de alguns posicionamentos de sua parte, assim como discordam de alguns da minha, mas sou solidário e lutarei sempre para que tenha o direito de falar o que quer e a liberdade de expressar sua opinião, seja ela qual for. Abs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: