Ontem, o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Antônio Goulart, também candidato à reeleição ao parlamento, notificou conselheiros sobre sua indignação ao ver a filha do primeiro ministro alvinegro, Luis Paulo Rosenberg, utilizar-se de simbolo e imagem do clube para fins particulares.

O Blog do Paulinho falou sobre isso, dias atrás:

Filha de Luis Paulo Rosenberg induz torcedor do Corinthians ao erro em material de campanha eleitoral

Disse Goulart:

“Os símbolos do clube não podem ser utilizados, salvo a quem paga royalties. Mandei documento para que se tomasse as providências devidas e aguardo por uma manifestação do departamento jurídico”

A indignação é justa e a interpelação aos dirigentes cumprimento de obrigação, porém, observa-se que o parlamentar atribui pesos e medidas distintos para aliados e adversários.

Há anos, os Gaviões da Fiel, torcida do qual é filiado e sempre clama em discursos na Câmara, utiliza-se de marca e símbolos do Corinthians, não paga absolutamente nada (aliás, toma dinheiro do caixa alvinegro) e, pior, associa o clube a diversos atos de selvageria.

Goulart mostra desinformação, também, apesar de ter votado favoravelmente ao contrato, no fato de, desde o início das obras da Arena de Itaquera, os direitos de exploração destes ativos alvinegros, pelo menos até a quitação da pendência, terem sido cedidos à Odebrecht, através do Arena Fundo.

Ou seja, a diretoria do Corinthians nada poderá fazer, de prático, à respeito.

Esperto, até porque ajudou a confeccionar os detalhes do acordo, Luis Paulo Rosenberg, apesar da evidente indecência de utilizar-se do Corinthians para promoção pessoal (no caso política, de sua filha), não costuma dar ponto sem nó.

Facebook Comments