Advertisements
Anúncios

O sonho de uma vida

De O GLOBO

Por FERNANDO CALAZANS

Ainda não será desta vez que Neymar vai se sentar no trono de melhor do mundo. Quem sabe quando ficar adulto

Mesmo numa Copa do Mundo em que nem ele nem sua seleção chegaram ao estrelato, o certo é que Neymar não pode ficar ausente de um elenco com os dez melhores jogadores do planeta, como ficou agora na lista anual da Fifa. O atacante Salah, do Egito, cuja seleção foi eliminada antes mesmo da brasileira, está concorrendo ao prêmio. Até porque, mesmo em ano de Copa do Mundo, ela não é a única competição que influi na premiação. Importantíssima, mas não a única. Se fosse, certamente Cristiano Ronaldo e Messi tampouco teriam entrado na lista, pois jogaram menos do que Neymar. Menos tempo e menos bola. Mas não poderiam mesmo ficar de fora.

Neymar concorre à vaga de um dos três melhores jogadores do mundo, justamente ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo. É claro, portanto, que sua ausência está diretamente ligada ao comportamento pessoal no campo, que, por sinal, foi um dos assuntos mais discutidos no Mundial da Rússia: suas quedas teatrais, suas simulações de falta, sua “malandragem” e — também! — as faltas que ele sofre de verdade e que os árbitros ignoram justamente por causa dessa teatralidade. Em consequência, foi, digamos assim, “punido” pela Fifa, a meu ver com uma dose de exagero, porque ele brilhou também em seu clube, o Paris Saint-Germain. Por outro lado, a decisão da entidade maior do futebol bem que poderia trazer um benefício, colaborando para o amadurecimento de Neymar, o ser humano, que já é tardio. Aqui entre nós, com o pai que Neymar tem, é lógico que essa demora no amadurecimento não deve causar surpresa. Foi Neymar pai que disse que “não se deve mexer no que está dando certo”.

Engano dele. Não está dando tão certo assim. Neymar é muito bem-sucedido na carreira, ganhou fama e dinheiro, tem uma namorada muito charmosa, mas o que ele sempre perseguiu, e ainda persegue, o sonho da sua vida, é exatamente esse trono de maior jogador do mundo. Como se fosse o Pelé. Bem… aí então, vai demorar um pouco mais. Quem sabe na próxima Copa, quando Neymar tiver mais quatro anos de idade.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: